Essenciais para um email de marketing ideal


Se usa o email como parte da sua estratégia de marketing, descubra alguns essenciais que garantem melhores resultados e uma maior conversão.


Não pare de personalizar

Para além de adicionar o nome do contacto ao seu email para que este apareça quando o leitor o abre, pode ser útil dividir o seu público por segmentos, especialmente se a sua loja oferece uma diversidade de produtos. Tem produtos para homem e para mulher? Para os mais jovens e para os mais velhos? Então não envie o mesmo email a estes grupos, personalize.


Evite palavras spam

Expressões como “Poupe até 50%” são muitas vezes vistas pelas plataformas como spam impedindo que o seu cliente receba o e-mail devidamente. Se o conteúdo não pode fugir muito destas expressões, crie formas diferentes de passar a mesma mensagem.


Escolha o momento perfeito

Mesmo que não usem o e-mail para trabalho, a maioria das pessoas acaba com caixas de entrada demasiado cheias, não prestando atenção a todas as mensagens. Tendo isso em mente, o ideal é tentar que o seu e-mail apareça no principio da caixa de entrada e existem duas formas de o conseguir fazer: enviar a mensagem durante a madrugada ou então ao fim-de-semana quando a maioria das pessoas recebe poucos e-mails.


Não se esqueça do mobile

Existe um grande número de consumidores que verifica o e-mail via smartphone ou tablet e é fundamental que as suas mensagens apareçam bem formatadas nestes dispositivos, evitando que o cliente não se sinta cativado a lê-lo, podendo até marcá-lo como spam.


São os pequenos detalhes que fazem a diferença e não deve desistir do e-mail de marketing mesmo que os resultados não sejam os que esperava.


OUTROS ARTIGOS:

O que é uma boa cultura de empresa?

Trabalho remoto: O que saber antes de modernizar a sua empresa


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais