Essenciais de um website profissional


Uma boa presença online é fundamental nos dias de hoje, ajudando muitas empresas a crescer e a chamar a atenção do público alvo. Dessa forma, não há nada mais problemático quando se está a desenvolver uma empresa do que ter um website demasiado complexo, pesado e difícil de entender. Para combater esse problema, é necessário ter em mente algumas ideias básicas, tais como a função da plataforma, a sua acessibilidade e organização.


LEIA TAMBÉM: Espaços de Cowork: os escritórios do futuro


Deve ter um website compatível com mobile

Nos dias de hoje, a maioria do público online acede à internet através dos telemóveis, dessa forma, é de grande importância que deixe o website leve e com uma boa compatibilidade com este formato. Um espaço com boa acessibilidade no telemóvel é automaticamente destacado com uma maior visibilidade através dos motores de pesquisa atuais.


É importante que seja fácil de encontrar

Para que o seu espaço não fique perdido na imensidão que é a internet, é importante que o seu domínio seja representativo da sua empresa, ou que faça referência à área do seu negócio. Para o ajudar nesta tarefa, a internet permite-lhe ainda assumir múltiplos domínios, dando-lhe uma maior presença online.


Deve ser fácil de navegar

Qualquer website popular nos dias de hoje preza-se por ser fácil de navegar. É essencial que a sua informação esteja sempre organizada por temas, com tags visíveis que dirijam o leitor até páginas bem identificadas, e com fácil acesso à Homepage.  


As páginas devem estar livres de poluição visual

Para o sucesso do seu website, é de grande relevo que tenha em conta que não deve abusar da informação disponível. Um espaço com demasiada informação, é capaz de sobrecarregar o leitor, não lhe permitindo reter os detalhes essenciais, e levando-o a abandonar a sua pesquisa.


Deixe os seus contactos bem visíveis

Se possui um negócio que exige o contacto com o público, é de grande importância que essa informação esteja presente, e bem visível, assim que o público aceda ao seu website. Nestes casos, é essencial que o topo da Homepage tenha presente o seu número de telefone, e-mail, ou até mesmo a morada da empresa.


Toda a informação deve estar correta

Nos dias de hoje existe muita informação na internet que pode não ser a mais fiel, este é um exemplo que nenhuma empresa deve seguir. A informação incorreta prejudica a sua colocação em pesquisas online e pode mesmo levar a que o website seja bloqueado. Estas são algumas das principais dicas para que torne a sua plataforma num projeto lucrativo, que o ajude a alcançar novos públicos, e que não deixe a sua audiência frustrada.


Keywords: NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais