Empreendedorismo
8 Formas de melhorar o ranking do seu site no Google
Está com dificuldade em colocar o seu negócio no topo das pesquisas do Google? Então esta lista é para si.
Seja mobile-friendly
Se o seu site não é mobile-friendly, é necessário que altere o seu site para um design mais intuitivo ou que se vire mesmo para a criação de uma app ou site mobile. O Google’s Mobile-Friendly Tool é uma boa forma de confirmar se o seu site está numa boa posição.
Carregamento rápido
Use o PageSpeed Insights para conferir o tempo de carregamento das suas páginas, dado que sites lentos são uma das principais razões para desistirmos de os visitar.
Redirecionamentos 301 ao invés de 302
Enquanto os redireccionamentos 302 têm a “etiqueta” de temporários, os 301 têm de permanentes. Mais informações em support.google.com.
Faça upload de um sitemap
Um sitemap em XML mostra ao Google exatamente o que está no seu site.
URLs descritivos
Não se esqueça que os seus URLs devem ser estáticos e descritivos, compostos por palavras-chave de relevo.
Se possível, seja .com
A Searchmetrics chegou à conclusão de que 84% das páginas no top dos rankings do Google têm como domínio o “.com”.
Conteúdo rico
Há uma correlação comprovada entre conteúdo longo e rico (+ de 2000 palavras) e rankings elevados. Pense em tópicos relevantes para o seu público e desenvolva-os a fundo.
Title tags são importantes
Assegure-se que cada página do seu site usa uma title tag descritiva única para explanar aos utilizadores e motores de busca sobre o que é a sua página.
ARTIGOS RELACIONADOS
SEO
Dicas de Gestão do Google Analytics