Instagram: Dicas para aumentar os seus seguidores de forma orgânica


O Instagram é uma das redes sociais mais populares da atualidade, por isso, trazemos algumas dicas de como aumentar os seus seguidores de forma orgânica e chegar aos seus objetivos, começando pelos tão esperados 10.000 seguidores que desbloqueiam novas funções.


LEIA TAMBÉM: Os melhores dias e horas para publicar nas redes sociais


Tenha atenção à hora a que coloca o conteúdo

Ainda que as redes sociais estejam “abertas” o dia todo, sete dias por semana, a realidade é que a maioria dos seus usuários só a frequentam em determinadas horas - durante a comuta para casa ou para o trabalho/escola, aos fins-de-semana ou nas férias. Tente perceber a que horas a plataforma é mais frequentada pelos seus usuários e agende os posts para essa altura. Lembre-se que existem serviços como o Later (que lhe permitem agendar o conteúdo com antecedência), e como o Echobox (que utilizam a inteligência artificial para analisar o tráfego e publicar na melhor altura).


Aproveite o melhor das hashtags

Enquanto o Facebook sobrevive de certa forma à base de páginas e de grupos, o Instagram depende muito das comunidades criadas em volta das hashtags, à semelhança do que acontece com o Twitter. Se deseja que o encontrem, a melhor forma é aproveitar as hashtags da tendência e aquelas que melhor o identificam.


Inove e seja criativo

Para além do texto e das imagens do seu produto, é importante saber inovar e tirar o maior partido das ferramentas do Instagram, por exemplo, da sua capacidade de gravar conteúdo ao vivo. Faça Q&As, apresente as novidades diretamente aos seguidores, faça pequenos vídeos divertidos e cativantes.


Não se esqueça do Geotag

Adicionar a opção de geotagging ao seu conteúdo é indispensável especialmente se possui um espaço físico, permitindo que os usuários o encontrem ao procurarem negócios na área.


Procure os melhores influencers

Pesquise quais os influencers que podem ser a cara do seu produto ou da sua marca. Construa boas parcerias com eles de forma a conseguir expandir os seus próprios seguidores. 


LEIA TAMBÉM: Redes Sociais: Maiores tendências a adotar e adaptar (How To)


Aprenda a otimizar o seu alcance orgânico antes de optar por investimento extra na plataforma e verá que conseguirá conquistar os seus objetivos e aumentar a presença da sua marca.


Keywords: Instagram, Redes Sociais, Later, Echobox, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais