Marketing: Estão os seus anúncios a afastar os seus clientes?


Para além da sua secção de contactos bem localizada, assim como o seu espaço para promoções, existe outro elemento que pode levar o cliente a adquirir os seus produtos ou a afastar-se da sua marca: os anúncios. Quer no website, quer em outras plataformas como o app ou as redes sociais, os anúncios podem ajudá-lo mas corre o risco de se tornarem num detalhe nocivo se não tiver cuidado.


LEIA TAMBÉM: Redes Sociais: Melhore os seus resultados


Conteúdo irrelevante

Optar por fazer um anúncio com o produto menos comprado pode parecer-lhe uma boa ideia, contudo, lembre-se que o cliente normalmente não gosta de levar com anúncios, e ver apenas publicidade a produtos que não quer comprar, irá prejudicar o tempo que este passa na plataforma. Quanto menos tempo lá passar, menor a probabilidade de adquirir produtos.


Anúncios em excesso

Não caia na maldição dos pop-ups nem dos anúncios que vão aparecendo em cima do conteúdo conforme o leitor faz scroll-down. Mantenha o site clean e os anúncios naturalmente incluídos no corpo do website, tornando-os menos nocivos e agressivos.


Publicidade enganadora

O seu anúncio fala de promoções de 60% mas depois somente os produtos mais baratos seguem esse desconto. Isto acabará por prejudicar a confiança que ele tem na sua marca.


Imagens pouco criativas

O produto até pode ser popular e a informação verdadeira, mas se a parte criativa não for cativante, acabará por não ser visualmente agradável, tornando-se em poluição visual. Contrate um designer profissional e invista na qualidade das suas imagens ou até dos vídeos ou dos gifs que usa tanto no website como nas redes sociais.


LEIA TAMBÉM: Como criar o seu Podcast (Parte 1)


Mal geridos, os anúncios acabam por magoar o seu conteúdo, afastando o cliente ou levando-o a usar plug-ins que escondem a publicidade - algo nada desejável. Se forem naturalmente inseridos, cativantes e úteis, o leitor não terá tendência a querer livrar-se deles.


Keywords: Marketing, Redes Sociais, Anúncios, Publicidade, Instagram, Facebook, Website, Site, Empreendedorismo, Empreendedor, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais