Marketing: Dicas para melhorar as suas vendas online
Com a atual pandemia e a popularidade da compra online, nasce uma necessidade de melhorar este lado do seu negócio mesmo que ele possua também um local físico, por isso, damos-lhe algumas dicas úteis para conseguir resultados positivos.
Descubra os anúncios do Google
Quando pesquisa por um produto no Google, aparecem algumas opções antes dos resultados em si com produtos disponíveis em lojas online. Esta é uma ótima forma de garantir que o possível cliente o encontra antes de outro website. Poderá descobrir mais sobre esta ferramenta no Google Shopping Ads.
Mantenha a experiência o mais simples possível
Criar uma conta na sua plataforma normalmente é sinal de descontos especiais e outros benefícios, no entanto, muitos interessados procuram uma experiência de compra rápida e simples, por isso, reflita sobre adicionar uma opção que não envolva a criação de uma conta.
Ofereça demonstrações
Serviços digitais como videojogos ou softwares têm por norma a oportunidade de serem partilhados no formato de demo, permitindo que o cliente usufrua e avalie o produto antes de o adquirir - algo bastante procurado. Quando o produto é físico, tente criar uma experiência de demonstração com um vídeo, imagens de vários ângulos, e até pré-visualização de todas as cortes e formatos.
Invista em atendimento ao cliente por live chat
Enquanto numa loja física o cliente pode questionar os funcionários sobre o produto que deseja, o mesmo não acontece num website, por isso, opte por investir num live chat e numa equipa treinada que saiba comunicar eficazmente - tanto para esclarecer dúvidas quanto para resolver problemas.
Crie uma boa experiência digital e verá que terá um aumento no número de vendas e de retenção - esta última tão importante para qualquer negócio. Na falta do toque humano tradicional, procure novas formas de interagir com o outro através de vídeos e da opção de conversação ao vivo.
Keywords: Marketing, Venda Online, Loja Online, Loja Digital, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo