Marketing: Dicas para aumentar as vendas da sua loja online


Com o aumento do número de lojas online, é fundamental compreender quais os passos que pode dar para se certificar que o consumidor o visita a si e não a um concorrente. Contudo, os desafios são muitos, em especial quando temos em consideração que a comunicação não é cara-a-cara, dificultando-a. Deixamos algumas dicas para o ajudar a melhorar as vendas e a presença da sua marca.


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Proteja visivelmente o seu cliente

O receio de ter a sua informação roubada e usada por terceiros, leva muitos consumidores a escolherem as lojas online que usam com cuidado. Um design clean e bem trabalhado oferece uma imagem de profissionalismo e de confiança. Contudo, pode e deve ir além, através de relações com as melhores entidades de cibersegurança, mostrando visivelmente um selo de aprovação da Norton, da VeriSign, da McAfee, ou da Panda Security.


Mantenha o mobile nos planos

Na hora de criar a sua loja online deve ter em conta os dispositivos móveis (smartphones e tablets), pois a maioria do seu tráfego virá destes aparelhos. Se a interface ou o design não forem adequados (demasiados submenus, letras pequenas, imagens grandes, performance lenta), o mais certo é perder um número considerável de clientes. Uma das soluções em que pode confiar é o NOS Web Pro, um serviço que lhe permite criar não apenas um website responsive como uma boa loja virtual.


Crie o mesmo sentido de urgência que as lojas físicas

Quando vai a uma loja tradicional e vê que o stock está em baixo, o cliente tem uma maior tendência a adquirir o produto, sentindo receio em não o encontrar numa próxima visita. Numa loja online, no entanto, é fácil o consumidor pensar que o stock é infinito, sendo preciso criar esse sentido de urgência. Uma das melhores formas de o fazer, é mostrar o número de produtos ainda disponíveis para venda, ou colocar um aviso de “stock limitado” ou “edição limitada”.


Relembre os esquecidos

É comum o cliente criar um carrinho de compras para completar mais tarde e acabar por se esquecer, lembrando-se quando alguns dos produtos esgotaram ou quando as melhores promoções terminaram. É importante enviar uma mensagem, um “lembrete”, aos usuários com compras no carrinho por fazer. Isto, claro, sem os encher de notificações.


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Saiba gerir bem a sua loja online e vá aprendendo novos truques que lhe permitam alcançar um maior número de interessados, aumentando a confiança na sua marca, assim como a sua presença.


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