Marketing Digital: Dicas para melhorar as suas campanhas em 2021


O marketing digital é uma área muito importante para todo o tipo de negócio, desde o focado nos mais novos como aquele direcionado para as gerações acima deles, tanto para um espaço físico como uma loja online. Trazemos sugestões do que não pode deixar passar se deseja criar campanhas de sucesso neste novo ano.


LEIA TAMBÉM: Facebook Ads: Palavras proíbidas que lhe podem custar a campanha


Diferença entre o que acha uma boa campanha, e o que é

Criar um anúncio que para si é cativante não basta na hora de otimizar a sua campanha. Olhe para os elementos factuais como o número de impressões, clicks e conversões. São estes os dados que deverá ter em conta, adaptando tanto imagens como placements, sempre que necessário.


Saiba que resultados está a ter o quê

Se tem dois banners sobre as novas promoções da loja mas não tem como os diferenciar, não saberá se os bons resultados estão a ser partilhados ou se uma das criatividades está a bombar, enquanto a outra pouco ou nada recebe. Plataformas como o Google Analytics, o Google Ads e até o Bitly oferecem dados de tracking importantes.


Cuidado com a sua audiência

Se a sua loja vende para Portugal então a audiência é fácil, basta colocar Portugal, certo? Na realidade, um target mal trabalhado leva a resultados menos positivos. Por exemplo, se o seu cliente-alvo faz parte da Gen Z, então deve evitar ter apenas o país como objetivo, bem como deve evitar ter algo demasiado específico como fãs de uma série em especial.


Uma landing page igualmente cativante

O seu banner é bem feito e o placement ideal. Contudo, apesar dos clicks altos, a sua conversão em compras não é. Isto pode querer dizer que a landing page, a página para onde o usuário é enviado, precisa de ajustes. Demasiadas opções onde clicar, menus confusos, produtos ultrapassados, e falta de informação quanto ao envio, são elementos a ter em conta.


LEIA TAMBÉM: Redes Sociais: As principais vantagens das hashtags


Esta é uma área que nem sempre é fácil de dominar, mas pequenos truques fazem toda a diferença. Gostar da publicidade do seu website é uma coisa mas deve valorizar realmente os resultados e compreender o que o público quer de si. Vá ao encontro dos seus interesses e as suas campanhas terão sucesso.


Keywords: NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais