Truques para melhorar os resultados dos artigos do seu website


Possuir um blog ou um website (conheça o Office 365), com artigos sobre os seus produtos e serviços é uma excelente forma de criar presença online e divulgar ainda mais a sua marca, por isso, damos alguns truques para melhorar os resultados desse conteúdo escrito.


LEIA TAMBÉM: Porque é que o seu SEO deve ser uma prioridade


Adapte-se à linguagem do público

Comunicar-se descontraidamente com o público jovem ou de modo formal com empreendedores não é a mesma coisa. Adapte-se à linguagem do leitor e obterá melhores resultados. 


Mantenha alguma regularidade

Escrever um artigo de seis em seis meses é o mesmo que não escrever de todo. Crie um calendário e mantenha uma regularidade de, pelo menos, dia sim dia não. De igual modo, varie o conteúdo e seja criativo. Demonstre filmes que usam o seu produto, crie um top 10 dos melhores artigos, revele testemunhos positivos, entre outros temas.


Destaque os maiores artigos

Coloque na sua homepage uma secção com os artigos populares, direcionando o leitor a eles. Este conteúdo é normalmente determinante na hora de definir a sua marca e torna-se numa grande ajuda quando a apresenta a alguém.


Partilhe os artigos nas redes sociais

Envie as suas publicações para amigos e familiares, para que estes as possam partilhar. De igual modo, coloque os artigos nas redes sociais da marca e também nas suas pessoais. Se não mostrar que tem conteúdo, a probabilidade de ser encontrado organicamente é bastante reduzida, em especial numa primeira fase.


Tenha atenção ao SEO

O seu artigo deve ter uma preocupação com o SEO, contendo bons links externos e internos, um número mínimo de palavras, um URL reduzido, uma descrição resumida, entre outros elementos fundamentais. Isto irá permitir-lhe chegar mais facilmente aos motores de busca como o Google.


Invista em posts de convidados

Ter um link para o seu website numa plataforma já conhecida irá aumentar a sua presença nos motores de busca. Uma das melhores formas de conseguir isto é oferecer adicionar links aos seus artigos, em troca do mesmo em outros blogs.


LEIA TAMBÉM: SEO: O que é e quais as principais dicas (How To)


Planeie com antecedência o conteúdo que vai partilhar e não se apresse a publicar tudo de uma vez, acabando por deixar o website vazio por longos períodos de tempo. Se for uma opção viável, lembre-se que pode também contratar um profissional que se dedique a esta área.


Keywords: Blog, Blogue, Website, SEO, Office 365, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais