Networking: Como impressionar quem visita a sua empresa


Uma visita de um cliente ao seu ambiente de escritório pode ser uma excelente oportunidade para o encantar, atrair e impressionar, mas apenas se o espaço estiver preparado para tal. Eis sete dicas rápidas para tornar o seu Escritório um espelho (feliz) da sua empresa. 


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Formação a colaboradores

Os colaboradores devem tratar cada visitante como se fosse um cliente pessoal, mesmo que nem todos eles tenham essa função no momento. Isto significa que alguma formação aos seus colaboradores pode ser necessária no sentido de melhorar a comunicação interpessoal: olhar sempre nos olhos, sorrir, dizer olá e disponibilizar-se sempre a ajudar são elementos simples mas essenciais que devem ser cumpridos.


Boas-vindas à entrada

Não se coíba de colocar um quadro à entrada a desejar as boas-vindas ao seu visitante do dia. Este gesto incrivelmente simples não demora mais do que alguns minutos e mostra ao seu visitante que pensou conscientemente nele antes da sua chegada. 


Espaço Limpo

Esta é óbvia, mas tantas vezes desrespeitada... manter um espaço limpo, particularmente na zona de entrada, é essencial para causar uma boa impressão a quem o visita. Peça a alguém de fora para fazer uma mini-crítica ao escritório da equipa anotando os pontos de limpeza e arrumação que pode melhorar e aplique-os.


Receção Calorosa

O que a pessoa responsável pela receção comunica aos visitantes pode ser determinante na forma como o resto da visita decorre. Mesmo que o visitante chegue num momento de ocupação – ex: telefonema – lembre-se de olhar nos olhos e assentir com a cabeça, use gestos e ofereça assistência mais completa assim que termine a sua tarefa.


Refrescos e Café

Ofereça um bom serviço de café, refrescos e água que não esteja unicamente enterrado na cozinha ou na copa do escritório. Coloque-o onde os clientes / visitantes possam vê-lo e utilizá-lo. Alguma fruta e snacks fechados são sempre boas opções de complementação.


Jornais e revistas

Não há nada que diga que uma empresa se preocupa pouco com a imagem do escritório do que manter revistas com meses ou anos de idade no lobby de entrada. Mantenha-se atualizado e invista numa oferta atual para os seus visitantes: uma boa opção são as revistas mensais ou bimensais que não requerem tanta atualização. 


Missão espalhada pelo escritório

Se a sua empresa tem uma missão ou claim explícitos, assegure-se de que este está espalhado por todo o escritório e bem visível. Uma empresa com espírito e unidade é muito mais atrativa.


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Novas boas parcerias e vontade de se relacionar consigo, tudo isto são vantagens de uma apresentação calorosa e arrumada do seu espaço de trabalho, reflexo da sua metodologia e crenças.


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