Passos que deve tomar para ser bem sucedido aos 30


Se está no início de carreira, saiba o que pode fazer para ter melhores chances de conquistar o sucesso ainda na casa dos 30. Tenha acabado de sair da universidade ou esteja à procura de um caminho que se sinta orgulhoso de seguir durante os próximos anos, tenha atenção a estas dicas.


Quais as suas paixões?

Tirar um curso ou fazer uma formação em determinada área não significa que esta seja a sua paixão. O primeiro passo é descobrir o que o faz feliz e, a partir daí, perceber em que profissões pode exercer uma função que esteja ligada a essa preferência.


Saber lidar com problemas frequentes

Lidar com o facto dos outros não partilharem da sua opinião ou saber lidar com o stress constante são habilidades que deve possuir antes de começar a procurar o seu emprego ideal. Lembre-se que numa equipa, nem sempre irão concordar consigo e isso é fundamental ao bom funcionamento de uma empresa que ofereça liberdade aos funcionários para expressarem as suas preocupações e as suas ideias. De igual modo, saiba que horas extra e momentos de stress ou exaustão serão perfeitamente naturais ocasionalmente e deverá saber como relaxar no final de um dia complicado.


Gerir bem o dinheiro

Saber gerir o seu dinheiro pessoal para que este não somente consiga cobrir as despesas mas também tornar-se excedente é um dos primeiros passos para um bom futuro profissional. É fundamental saber como angariar lucro e diminuir as despesas, desviando os fundos para o que realmente precisa deles, evitando que este se perca.


Aproveitar os contatos

Ter vários contatos em diversas áreas é sempre uma mais valia pois estes serão úteis durante a sua procura de emprego ou quando os contatos precisarem de determinado profissional. Procure profissionais que possa ajudar e dê um pouco da sua dedicação aos projetos que, em retorno, poderão ajudá-lo no presente ou no futuro. As melhores oportunidades podem surpreendê-lo mas é importante alimentar as melhores relações profissionais.


É possível chegar aos 30 numa boa posição que lhe permita continuar a crescer mas para isso tem de começar a trabalhar nesse sonho agora. Claro, estas dicas servem para qualquer empreendedor e para qualquer idade mas serão especialmente úteis a quem se inicia neste caminho.


OUTROS ARTIGOS:

O que considerar antes de desistir do seu projeto

Melhore a sua produtividade em 2019


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais