Redes Sociais: Erros comuns na hora de aumentar seguidores e conversões


As redes sociais são uma das melhores plataformas para aumentar as conversões da sua loja, física ou online, porém é fácil focar-se em elementos que parecem úteis quando na realidade servem apenas para o distrair do verdadeiro objetivo. Trazemos alguns dos erros mais comuns na hora de aumentar seguidores e vendas, bem como as suas soluções.


LEIA TAMBÉM: Redes Sociais: As principais vantagens das hashtags


O número de seguidores pouco importa

Existem várias estratégias para angariar seguidores mas existem poucas que de facto trazem o tipo que você quer e não o chamado “fantasma” - aquela pessoa que o segue pelo passatempo, por exemplo, e não volta a abrir o seu perfil, chegando mesmo a fazer unfollow no dia seguinte. O que importa, é o seguidor que permanece consigo e que consome o conteúdo ou compra os produtos, mesmo que seja em menor quantidade.


As hashtags são importantes mas não o essencial

Todos sabemos a importância de um bom grupo de hashtags no seu post, especialmente em redes sociais como o Instagram e o Twitter, em que muita da pesquisa e navegação acontece precisamente via este elemento. Contudo, adicionar uma imagem apenas com hashtags está longe de perfeito. Foque-se numa descrição personalizada e cativante, usando as menções e as hashtags como um “adorno”, um extra importante mas que não deve ser a estrela da publicação.


Não mostre apenas o produto, mostre-se a si

Sente mais empatia pelo quê? Uma caixa de chocolates ou o simpático vendedor que lho vendeu? Na hora de criar conteúdo para as redes sociais, venda a cultura da sua empresa e os princípios pelos quais se rege mais do que o novo produto em si. Em vez de "saíram os novos chocolates” porque não um “adoce a vida do seu ente querido com os novos chocolates”.


LEIA TAMBÉM: Cibersegurança: Como proteger o seu smartphone pessoal ou profissional


Crie uma experiência pessoal nas redes sociais e conquiste o outro pelo conteúdo cativante que tem e não apenas pelos produtos que vende. Partilhe a sua história ou os momentos bem passados por detrás da cortina e verá um aumento não só de seguidores como de conversões.


Keywords: Redes Sociais, Twitter, Facebook, Instagram, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais