Renove o seu currículo em 2019


Muito aconteceu em 2018 e é importante atualizar o seu currículo neste novo ano, mantendo-o com as informações mais recentes sobre o seu cargo e a sua experiência profissional. Se pretende procurar outro emprego, começar o seu negócio, ou somente estar preparado para a eventualidade de o seu currículo lhe ser pedido, confira as sugestões.


Não se foque tanto na educação

Se ainda não possui muita experiência profissional, agarrar-se à sua educação pode ser a melhor opção, mostrando os trabalhos mais importantes - deve evitar colocar do secundário para baixo, revelando sim a sua universidade, ou escola profissional, assim como os elementos que de facto são fundamentais à sua especialização. Contudo, se já possui experiência, basta mencionar a sua universidade e focar-se depois nos cargos de responsabilidade que já ocupou.


Deixe de lado as experiências menos relevantes

Mudar de emprego constantemente pode dar a impressão de que não é competente ou de que não respeita as empresas para as quais trabalha - mesmo quando nenhuma das opções de aplica a si. Por isso, o ideal é centrar-se nas suas melhores contribuições, nos cargos em que alcançou os melhores resultados, e nas empresas para as quais trabalhou mais tempo, mostrando lealdade e profissionalismo. Outros detalhes podem ser discutidos durante a entrevista.


Partilhe conquistas e bons resultados

Em cada emprego, deve colocar alguns pontos-chave de objetivos importantes que tenha ultrapassado e outros elementos que o tornem num profissional desejado. Lembre-se que para este ponto pode pedir ajuda a colegas e até às suas chefias, cujas são capazes de lhe dizer concretamente quais as melhores qualidades.


Claro, não se esqueça que estas dicas são importantes não somente para o seu currículo escrito mas também para a sua conta LinkedIn. Se ainda não possui uma, temos de aconselhar fazê-lo. Muitas empresas procuram atualmente profissionais através desta rede social, tendo nela uma oportunidade não só de ver o currículo do candidato mas também a sua rede de contactos.


OUTROS ARTIGOS:

Iremos no futuro ter três dias de folga?

Tipo de música que aumentam a produtividade


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais