TikTok: Dicas para quem quer começar nesta rede social
O TikTok é uma das redes sociais mais populares junto dos jovens, por isso, é natural que pense em formas de aproveitar a plataforma para aumentar a presença da sua marca. Aqui poderá descobrir os essenciais e as principais dicas para quem dá os primeiros passos neste espaço, ou nos semelhantes que possivelmente irão aparecer no futuro.
Esteja a par dos desafios e das tendências
Esta rede social funciona muito à base de desafios e tendências, pegando por exemplo numa música e criando uma coreografia divertida que é copiada e adaptada por outros usuários. Mesmo que encontre um tipo de vídeo que se encaixa na sua marca, se este for antigo e “old news”, não conseguirá o alcance devido.
Saiba escolher a melhor música
O primeiro passo é escolher a música perfeita ao conteúdo que pretende criar. À semelhança do Musical.ly, o TikTok permite ao usuário fazer vídeos de lip-synching com coreografias. Por isso, uma música parada para um movimento alegre, por exemplo, não será uma boa opção.
Use a funcionalidade do react
O react é uma reação gravada pelo usuário ao seu conteúdo em formato de vídeo. Este feedback é precioso na hora de saber se está a fazer um bom trabalho, ou se deve procurar alternativas mais criativas.
Crie os seus desafios
Uma das melhores maneiras de “viralizar” e expandir a sua presença é ser o centro de uma nova tendência. Junte a equipa e pense em formas criativas de inovar e de andar à frente do que é - ou será - popular. Lembre-se que pode sempre desafiar diretamente os membros da equipa, parceiros e clientes.
Deve ter atenção constante às novas tendências e ao poder nas redes sociais que se vão manifestando junto do seu público-alvo. Ainda que o Twitter, o Facebook e o Instagram continuem a ser as plataformas de topo, existem outras que deve explorar.
Keywords: TikTok, Redes Sociais, Twitter, Facebook, Instagram, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo