Vantagens de ter um criador de conteúdo escrito (escritor)

Os press releases são importantes mas descubra outros tipos de conteúdo escrito que podem trazer vantagens à sua marca, tanto a curto como a longo prazo, cativando o leitor em diferentes plataformas

13 de outubro de 2021


Quando se fala em criador de conteúdo escrito, a primeira coisa que vem à cabeça são os press releases, contudo, estes profissionais são capazes de desenvolver vários tipos de peças que podem ser usados por si em diversas plataformas - do website, às redes sociais -,  com o objetivo de aumentar a sua credibilidade e presença online, através de textos e outros conteúdos criativos ou informativos que devem ser elaborados por quem perceba o seu leitor, tenha boa capacidade de comunicação, e se mantenha atento ao português.


Press Release

Como referido acima, o press release é o tipo de conteúdo mais conhecido quando se pensa num escritor. Este texto deve ser enviado aos media para ajudar na divulgação dos seus produtos e serviços, e deve incluir toda a informação dos mesmos. Contudo, se o texto for aborrecido ou demasiado confuso, o provável é não ser publicado ou acabar por fazer pouco efeito junto dos leitores.


E-mais profissionais

Tem de enviar um e-mail com uma proposta a um parceiro importante? Porque não pedir ajuda ao seu criador de conteúdo escrito para o ajudar tanto na estruturação da mensagem, como no português, garantindo que é formal e que não tem erros básicos? Isto irá causar boa impressão e aumentar as chances de ser lido atentamente.


Artigos para website

O seu website deve incluir mais do que a loja online e/ou os contactos principais. Não deixe de aumentar a sua posição nos motores de busca, como o Google, através de artigos bem escritos como guias de utilização dos produtos, anúncios de novidades que estão a chegar, e as famosas dicas temáticas - por exemplo, os melhores produtos para este Halloween. Neste caso, verifique que o criador de conteúdo conhece também SEO, de modo a otimizar os textos ao máximo.


Guiões para vídeos e podcasts

Ser autêntico é importante mas se não tiver uma linha de raciocínio começará a repetir a mesma coisa vezes sem conta, para não falar na possibilidade de se esquecer completamente do que estava a dizer. No caso dos vídeos, um bom vídeo promocional deve ser bem escrito, garantindo que a mensagem é transmitida da melhor forma, cativando o público. No que diz respeito aos podcasts, ter as ideias principais escritas e estruturadas, irá ajudá-lo a desenvolver um programa profissional e de sucesso.


Um bom escritor capaz de criar conteúdo apelativo irá fazer a diferença em diversas áreas do marketing da sua empresa, sendo fundamental estudar bem que tipo de profissional deseja do seu lado. Lembre-se também que além de poder contratar tradicionalmente alguém, existem sempre a opção do outsourcing, trazendo para o seu lado um freelancer, por exemplo.


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