Youtube: Como melhorar a performance do seu canal?
Possuir um canal de Youtube para promover a sua marca e os seus produtos não é uma má ideia, contudo, tal como acontece no Facebook e no Instagram, é necessário conhecer pequenos truques para garantir que consegue a melhor performance possível.
Esteja a par das tendências
As tendências desta plataforma são, regra geral, específicas dela. Isto significa que se uma dança especial viralizar no TikTok, não quer dizer que o mesmo aconteça no Youtube. Analise o que está em alta e inspire-se.
Não tente agradar a todos
A sua marca deve ter em mente um público-alvo específico e ele deve ser mantido na hora de apostar no Youtube. É preferível concentrar esforços para criar conteúdo que um pequeno grupo de pessoas aprecie do que investir em algo que tente viralizar junto das massas.
Compreenda as regras e os limites
Umas das questões mais importantes neste ponto é o fair use. A ideia de que pode usar alguns segundos de conteúdo de terceiros nos seus vídeos é na realidade falsa. Mesmo que seja um segundo, o autor pode reivindicá-lo e deixá-lo a si sem monetização ou, pior, levar o seu vídeo a ser eliminado. Crie a sua música e os seus clips de vídeo ou tenha a certeza de que os que usa permitem a utilização livre.
Planeie livestreams
Com a televisão a perder força junto das gerações mais jovens, é importante perceber que tipo de conteúdo a começa a substituir. Os serviços de streaming (por exemplo, o NOS Play) são uma opção, assim como os diversos canais do Youtube. Planeie livestreams com Q&As, passatempos, revelação de novos produtos, entre outros.
Tire o maior partido das vantagens de possuir um canal Youtube e conquiste os seus seguidores e clientes com uma plataforma de comunicação que lhe oferece possibilidades infinitas.
Keywords: Redes Sociais, Youtube, Facebook, Instagram, TikTok, NOS Play, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo