Empreendedorismo

3 Rs da Tomada de Decisão


Com o passar das décadas as prioridades e a gestão do tempo estão a tornar-se cada vez mais importantes. Antes de tomar qualquer decisão sobre onde deverá investir o seu tempo, questione-se:

1- O que é requerido de mim? Faça uma avaliação realista do que deve fazer. Em qualquer área da sua vida é necessário que se questione acerca das suas prioridades. Para ser bom pai ou cônjuge, o que é exigido de si? Para satisfazer o seu empregador, o que deve fazer?

2- O que é que me dá o maior retorno? À medida que vai progredindo na sua carreira irá descobrindo que algumas atividades têm um maior retorno pelo esforço do que outras. Concentre-se nas escolhas que têm um maior retorno do investimento (ROI).

3- O que é que me dá uma maior recompensa? Ser altamente produtivo naquilo que faz não significa que esteja contente. Considere o que lhe dá satisfação pessoal.

Os 3 R's da tomada de decisão são para ser considerados na ordem indicada. Muitos gostariam de saltar diretamente para o terceiro e focar-se nas atividades mais recompensadoras e excitantes. Mas lembre-se que ninguém pode ser bem sucedido se não possuir a disciplina de tomar conta das duas primeiras áreas

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Inspirações

Livros, filmes, séries e jogos para inspirar o seu negócio

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais