Empreendedorismo

B2C


O B2C (Business-to-Consumer) é um tipo de transação comercial onde uma empresa vende diretamente o seu produto/serviço ao cliente. Na atualidade o termo está mais enquadrado na realidade online, compreendendo o e-commerce ou o e-tailing, e assim a interação realiza-se através páginas de Internet, onde são realizadas compras virtuais.

 

O consumidor que compra por Internet procura rapidez e bom preço, enquanto evita longas filas ou visitas a diferentes empresas em busca do melhor preço. Este tipo de transação poupa custo, tempo (já que a compra costuma ser mais rápida) e assegura que os dados e inventário estejam mais atualizados ( tanto os da empresa como os do consumidor).

 

Vantagens

- Diferenciação pela individualidade (insurgindo-se contra a massificação da competição);

- Diminuição da sobreprodução (produção é reduzida à procura efetiva, por isso não há desperdício);

- Melhor conhecimento das necessidades do consumidor;

- Mercado ilimitado (no caso de atuação online);

- Facilitação na administração do negócio;

- Permite ter um catálogo sempre atualizado (no caso de atuação online)

- Maior lealdade dos clientes.

 

 

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