Empreendedorismo

Branding


O branding designa a prática de marketing e promoção que envolve a criação de um nome, símbolo ou design que identifica e diferencia um produto de outros. Colocando-se de uma forma simples, o branding edifica a promessa que faz ao seu cliente, dizendo-lhe o que esperar dos seus produtos e serviços e diferenciando o seu produto do dos concorrentes.
 

A fundação do branding e da marca é o seu logótipo, seguindo.se depois o seu site, embalagens, material promocional. Desta forma, a estratégia de branding prepara como, quando, como, onde e a quem dirige as suas mensagens.
 

No caso das grandes marcas, estas costumam estar associadas à qualidade garantida, sendo que a partir daí, os clientes as consideram como pontos de referência. Reforçar essa imagem não é, no entanto, uma tarefa fácil já que requer uma concentração de esforços única.
 

O branding é assim o “peso” que faz com que os consumidores formem uma associação positiva com um produto/serviço, persuadindo-o a escolher e reforçando o seu valor. Assim, o branding está muito associado a conceitos de personalidade da marca, que influencia a forma como esta se relaciona com o cliente.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais