Empreendedorismo

Design Thinking


De acordo com Tim Brown, o Design Thinking é uma “abordagem centrada na natureza humana que se baseia nas ferramentas do designer para integrar as necessidades das pessoas, as possibilidades da tecnologia e os requisitos para o sucesso de um negócio”.

 

Pensar como um designer pode transformar a forma como as empresas desenvolvem produtos, serviços, processo e estratégia. Esta abordagem junta o que é desejável de um ponto de vista humano com o que é tecnologicamente fazível e economicamente viável. Adicionalmente, ainda permite a pessoas que não são formadas em design obter ferramentas criativas para adereçar uma panóplia de desafios e obstáculos.

 

Este é um processo profundamente humano que bebe o melhor das nossas capacidades – algo que é esquecido por técnicas de resolução de problemas mais convencionais. Apoia-se assim na nossa intuição, capacidade de reconhecer padrões, construir ideias que são emocionais e funcionais, e expressar-nos por meios que vão além das palavras ou símbolos.

 

Existem três grandes etapas no processo de design thinking: inspiração (apresentação do problema e oportunidade que promove a procura de soluções), idealização (processo de gerar, desenvolver e testar ideias) e implementação (ideia é levada do projeto para o mercado).

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais