Empreendedorismo

Focus Group


Um focus group é geralmente um grupo constituído por cinco a 12 clientes potenciais, a quem é feita uma entrevista de grupo com o objetivo de recolher tendências, perceções e opiniões sobre um produto/serviço/evento. Idealmente, os participantes devem encaixar-se no público-alvo da empresa e não é aconselhável que se conheçam entre si.

 

Apesar de o focus group ser considerado informal, é importante manter uma lista de perguntas para o ajudar a gerir e dirigir a discussão. As questões que colocar devem focar-se em objetivos pré-determinados, tais como saber quão alto pode ser o preço de um produto ou serviço, ou mesmo avaliar diferentes opções para o nome da sua empresa.

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Pesquisa de Mercado

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais