Empreendedorismo

Gestão de Crise


A gestão de crise é uma técnica de gestão que tem como principal objetivo a redução de prejuízos no momento em que ocorre uma disrupção, por motivos internos ou externos, no processo de funcionamento habitual de uma empresa. De certa forma, é uma ferramenta que engloba a preparação e aplicação de estratégias que previnem ou modificar o impacto de acontecimentos negativos na empresa. A consequência de uma má (ou inexistente) gestão de crise podem mesmo colocar a sobrevivência da empresa em causa.

 

Para que a gestão de crise seja bem liderada, é necessário um planeamento bem pensado, flexível e exato, com diversas etapas, das quais se destacam:

- Levantamento de riscos;

- Diagnóstico de Ameaças;

- Planeamento de processos;

- Implementação;

- Manutenção.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais