Empreendedorismo
Marketing de Conteúdo
O Marketing de conteúdo (ou em inglês: content marketing) é uma componente fundamental da estratégia de marketing digital duma empresa. Essencialmente, é uma abordagem focada na produção e distribuição de conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter uma audiência definida – e eventualmente, levar a uma ação específica do consumidor (muitas vezes, a fidelização com a marca, ou a compra).
Vantagens
- Mais conteúdos no site: mais razões para os consumidores ficarem mais tempo no seu site e para se aproximarem da marca;
- Mais visibilidade nos motores de busca: cada novo post adicionado é mais uma página guardada no índice da Google;
- Mais autoridade no domínio: mais material escrito, com mais qualidade, aumenta a especialidade, autoridade e relevância percebida pelo público;
- Mais tráfego cruzado: depende do compromisso de ter convidados a escrever uma parte dos conteúdos e pode gerar links cruzados e visitas dobradas;
- Mais tráfego social: além de mais utilizadores verem o seu conteúdo se o partilhar nas redes sociais, ainda lhes permite que o partilhem com os seus amigos;
- Melhor reputação da marca: se os consumidores acharem os seus conteúdos relevantes e informativos pensarão melhor da sua marca;
- Diminuição de custos: se for feito por si, o marketing de conteúdos só lhe custa... algum tempo. É incrivelmente eficiente e oferece benefícios vários.
ARTIGOS RELACIONADOS
Marketing-Mix
Marketing de Guerrilha
Marketing de Emboscada