Empreendedorismo

Marketing de Conteúdo


O Marketing de conteúdo (ou em inglês: content marketing) é uma componente fundamental da estratégia de marketing digital duma empresa. Essencialmente, é uma abordagem focada na produção e distribuição de conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter uma audiência definida – e eventualmente, levar a uma ação específica do consumidor (muitas vezes, a fidelização com a marca, ou a compra).

 

Vantagens

- Mais conteúdos no site: mais razões para os consumidores ficarem mais tempo no seu site e para se aproximarem da marca;

- Mais visibilidade nos motores de busca: cada novo post adicionado é mais uma página guardada no índice da Google;

- Mais autoridade no domínio: mais material escrito, com mais qualidade, aumenta a especialidade, autoridade e relevância percebida pelo público;

- Mais tráfego cruzado: depende do compromisso de ter convidados a escrever uma parte dos conteúdos e pode gerar links cruzados e visitas dobradas;

- Mais tráfego social: além de mais utilizadores verem o seu conteúdo se o partilhar nas redes sociais, ainda lhes permite que o partilhem com os seus amigos;

- Melhor reputação da marca: se os consumidores acharem os seus conteúdos relevantes e informativos pensarão melhor da sua marca;

- Diminuição de custos: se for feito por si, o marketing de conteúdos só lhe custa... algum tempo. É incrivelmente eficiente e oferece benefícios vários.

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Marketing-Mix

Marketing de Guerrilha

Marketing de Emboscada

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais