Empreendedorismo

Marketing Operacioanl


O marketing operacional é constituído pelas operações que contribuem para a concretização rápida e eficaz dos objetivos estratégicos da empresa. Tem um horizonte de atuação de curto prazo, com planos geralmente feitos para um ano, e compreende o desenvolvimento e organização de estratégias de desenvolvimento ligadas aos 4 Ps do Marketing-Mix.

 

Desta forma, é o marketing operacional que zela para que o produto/serviço se torne conhecido nos mercados, para que seja eficazmente distribuído e vendido ao preço mais vantajoso, através de medidas concretas como medidas de melhoria de visibilidade do produto (ex: publicidade ou merchandising), incentivos de vendas ou serviços pós-venda.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais