Empreendedorismo

Seed


De um modo simplificado, o seed ou capital semente representa a primeira fase em que as startups acedem a um financiamento através de capital de risco.

 

O seed é um modelo de financiamento dirigido a projetos empresariais em estágio inicial ou em fase de projeto e desenvolvimento, antes da instalação do negócio (pode auxiliar, entre outras, na capacitação de gestão e financiamento do negócio). Posto isto, um ou mais grupos interessados investem os fundos necessários para o início do negócio para que ele tenha capital suficiente para se sustentar até atingir um estado onde se consiga manter sozinho ou receber novos investimentos.

 

Um dos principais critérios de escolha definidos por estes grupos é a medida em que a empresa ou o plano de negócios da mesma é inovador(a) e escalável.

 

A principal vantagem deste método de financiamento é que o empreendedor não só recebe investimento no seu negócio, bem como conhecimento e conselhos (corpo técnico dos fundos) que serão excecionalmente úteis na principal fase de risco. 

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais