Empreendedorismo
SEO
SEO (Search Engine Optimization) refere-se à otimização para motores de busca, ou seja, o conjunto de estratégias utilizadas por alguém com o objetivo de potencializar o posicionamento de um site nos motores de busca (ex: Google, Yahoo, etc).
Na nova geração de motores de busca, o posicionamento dos sites passou a depender da relevância que é determinada por uma série de algoritmos – cálculos que definem a importância de uma página. O Google PageRank é um dos mais conhecidos.
Aplicar uma eficaz estratégia de SEO pode não só aumentar o número de visitas no seu site como também a qualidade das mesmas - onde qualidade se refere a quando os visitantes concluem uma ação esperada pelo site, como comprar ou assinar algo.
A otimização do SEO pode dividir-se em duas partes: interna e externa. A otimização interna respeita ao site propriamente dito (url fáceis e claras, utilização de palavras-chave relevantes, utilização de tags, etc). A otimização externa analisa a forma como os outros sites se relacionam com o seu site, particularmente a partir do número de links que apontam para a sua página web.
ARTIGOS RELACIONADOS
Otimização para Motores de Busca
Conteúdos a Não Incluir no seu Website
Dicas de Gestão do Google Analytics