Empreendedorismo

SEO


SEO (Search Engine Optimization) refere-se à otimização para motores de busca, ou seja, o conjunto de estratégias utilizadas por alguém com o objetivo de potencializar o posicionamento de um site nos motores de busca (ex: Google, Yahoo, etc).

 

Na nova geração de motores de busca, o posicionamento dos sites passou a depender da relevância que é determinada por uma série de algoritmos – cálculos que definem a importância de uma página. O Google PageRank é um dos mais conhecidos.

 

Aplicar uma eficaz estratégia de SEO pode não só aumentar o número de visitas no seu site como também a qualidade das mesmas - onde qualidade se refere a quando os visitantes concluem uma ação esperada pelo site, como comprar ou assinar algo.

 

A otimização do SEO pode dividir-se em duas partes: interna e externa. A otimização interna respeita ao site propriamente dito (url fáceis e claras, utilização de palavras-chave relevantes, utilização de tags, etc). A otimização externa analisa a forma como os outros sites se relacionam com o seu site, particularmente a partir do número de links que apontam para a sua página web.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Otimização para Motores de Busca

Conteúdos a Não Incluir no seu Website

Dicas de Gestão do Google Analytics

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais