Empreendedorismo

Trading


O trading é um processo de negociação de ativos financeiros (ações, matérias-primas ou outro) com o objetivo máximo de obter lucro através de uma venda a um preço mais alto do que o de compra. Desta forma pode talvez ser caracterizado como um “investimento a curto-prazo”, no entanto, vale a pena distinguir neste momento o investimento do trading.

 

Investir e fazer trading são dois métodos muito diferentes de tentar lucrar nos mercados financeiros. O objetivo do investimento é construir riqueza gradualmente e ao longo de um período prolongado de tempo através da compra e exploração de uma carteira de ações, fundos mútuos, obrigações e outros instrumentos de investimento. Os investimentos são muitas vezes realizados por vários anos, aproveitando vantagens como juros, dividendos e divisões de ações.

 

Por outro lado, o trading envolve a compra e venda mais frequente de ações, commodities, ou outros instrumentos, com o objetivo de gerar retornos que superem os investimentos de compra e manutenção. Enquanto os investidores se contentam com um retorno anual de 10 a 15%, os traders procuram um retorno de 10% por mês. Normalmente, os traders aplicam muitas vezes ferramentas de análise técnica para encontrar configurações de negociação de alta probabilidade.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Ações

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais