Empreendedorismo

Viralidade


No panorama tecnológico atual, a viralidade representa a tendência de uma imagem, vídeo ou informação de circular rapidamente e por longas distâncias de um utilizador para outros, sem qualquer tipo de investimento adicional. Essencialmente, baseia-se nos quatro conceitos de propagação, rede, velocidade e alcance, e resumidamente, trata-se da corporização do “efeito bola de neve”.

 

É praticamente impossível prever a “viralidade” de um determinado objeto, mas há uma série de tendências gerais que foram anotadas na maior parte destes fenómenos:

 

- Surpresa

- Interesse

- Intensidade

- Positivismo

- Acionável

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Marketing de Guerrilha

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais