A tecnologia vai dominar 2018


Prever o futuro é uma tarefa difícil, contudo, existem algumas tecnologias que chegaram para ficar e que certamente irão começar a dominar os nossos quotidianos, principalmente enquanto no mundo do empreendedorismo. Da inteligência artificial, à robótica, estas tecnologias irão alterar completamente a sua vida.

Inteligência Artificial
Empresas como a Netflix e a Amazon utilizam atualmente inteligência artificial para beneficiar os seus clientes. Eles percebem quais as tendências, qual o público-alvo, entre outros elementos que ajudam a melhorar a experiência do usuário - como robots que conseguem falar várias língua e servir clientes de qualquer nacionalidade. É de antever que esta tecnologia irá ditar muitos dos produtos que serão produzidos nos próximos anos.

Algoritmo do Google
Descobrir o famoso algoritmo do Google pode ser tarefa impossível mas não é por isso que as empresas, em especial as que dependem de um site, deixam de tentar o seu melhor, tendo como objetivo aparecer nas pesquisas da primeira ou segunda página - essencialmente as únicas lidas pelos utilizadores da internet. Otimizar o seu SEO é uma opção que passa de voluntária a obrigatória.

Realidade Aumentada e Realidade Virtual
Experimentar produtos será dentro de poucos anos algo completamente diferente do que estamos habituados graças à realidade aumentada e à realidade virtual. Poder viver o produto (se vender um carro ou uma casa, por exemplo), ou vê-lo de forma completamente real serão requisitos indispensáveis à maioria dos negócios. Para além de nos proporcionarem algo nunca antes visto, estas tecnologias permitem igualmente partilharmos a nossa experiência com outros utilizadores.

Tecnologias de Acessibilidade
As tecnologias têm uma tendência a tornar-se cada vez mais democratas com o passar do tempo e isso inclui não apenas diferentes fundos económicos mas igualmente de saúde. Procurando as dificuldades de cada pessoa, as tecnologias irão adaptar-se a cada realidade, melhorando as suas condições de vida em vários aspectos. Isto significa que os seus clientes, sejam eles quem forem, poderão vir a ter de si um produto a pensar neles como nenhum outro antes.

Robótica
A robótica é uma área vasta, cujas vantagens são quase inumeráveis. Porém, talvez a mais importante será bem visível nas indústrias da medicina. Para além de aparelhos mais desenvolvidos, 2018 verá o aparecimento dos primeiro micro-robots capazes de tratar pacientes sem a necessidade de medicamentos.

Veículos Automóveis
A indústria automóvel será marcada principalmente pelos veículos elétricos que chegam em grande escala, a preços para todos os gostos. Seja na produção de carros, na produção de peças, na mecânica ou na venda destes veículos, é preciso ter em atenção a revolução deste sector.

O mundo está em constante mutação e é fundamental evoluir com ele, percebendo quais os pontos que irão alterar o modo como você define a sua empresa, constrói o seu produto, e o vende ao cliente. A maioria destas tecnologias chegaram para o ajudar e não deve perder a oportunidade de tirar o máximo partido delas, especialmente da realidade aumentada e da inteligência artificial. O futuro chegou.

ARTIGOS RELACIONADOS:
Trabalhar online é o modo de vida mais adotado atualmente
Caminhe em direção ao sucesso em 2018

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais