Centrais Telefónicas: Porque estão a ser usadas pelas PMEs

Centrais Telefónicas: Porque estão a ser usadas pelas PMEs

As centrais telefónicas estão a tornar-se mais comuns junto das PMEs e estas são algumas das razões para isso.

14 de agosto 2022

Soluções de voz profissional, como as centrais telefónicas, como o NOS Central Pro, estão a ganhar popularidade junto das pequenas e médias empresas, as chamadas PMEs, e neste artigo poderá encontrar algumas das principais razões deste crescimento.

Apoio ao cliente flexível e eficaz

A falta de profissionais a atender chamadas, as horas fora de serviço e o trabalho remoto são alguns dos obstáculos mais sentidos pelas PMEs na hora de apoiar o cliente nas suas compras e nas suas reclamações, levando a desistências e más avaliações. Aqui a central telefónica concede-lhe serviços fundamentais como, entre outros, grupos de atendimento (garantindo que o mesmo número de apoio pode ser usado em simultâneo por vários consumidores), fila de espera (para que cliente tenha a hipótese de ser atendido mesmo que nenhuma linha esteja disponível), mobilidade para atender as chamadas fora do escritório, e registo de chamadas perdidas de forma a retornar mais tarde.

Retenção de clientes

Ao ser capaz de receber um elevado número de chamadas e até de retornar contactos perdidos, a sua empresa conseguirá reter um maior número de clientes que, por sua vez, irão também ficar com uma melhor impressão da sua marca, revelando-se pronta a ajudar com qualquer dúvida ou complicação.

Direcionamento rápido e descomplicado

O conhecido atendimento automático IVR, aquele em que o cliente escolhe uma opção através das teclas do smartphone, é uma novidade bem-vinda para as empresas e para quem as procura. Quando existem diversas áreas como reservas, devolução de produtos, atrasos em encomendas, criação de perfis de usuário, entre outros, possuir um sistema que dirige imediatamente o cliente para o profissional certo, aumenta as hipóteses do consumidor ficar com uma boa impressão da sua marca.

Descomplique o contacto do cliente com a sua empresa, permitindo que este lhe ligue pelas mais diversas razões a qualquer hora do dia, sendo prontamente atendido pelo profissional mais indicado, dependendo do problema em questão. Investir em soluções de voz profissional é crítico para facilitar a gestão do dia a dia do negócio e não perder uma oportunidade de negócio.

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