Como substituir o seu caderno de anotações de forma prática


Desde tomar notas, a rabiscar ou escrever breves relatórios, a maioria dos profissionais precisa de um caderno ou um bloco à sua disposição. Numa era digital, estes têm sido gradualmente substituídos pelos tablets e pelos smartphones, contudo, muitos de nós continua a preferir ter aquela sensação de escrever tradicionalmente ainda que isto se torne numa tarefa árdua pois obriga-nos a comprar mil e quinhentos blocos que muitas vezes nem um ar profissional têm. Felizmente para nos ajudar estão algumas empresas que desenvolveram substitutos ideais para o papel e caneta!


InfiniteBook

A portuguesa InfiniteBook lançou um verdadeiro caderno infinito feito a pensar em estudantes e profissionais que escrevem bastante. Dependendo da necessidade, o site oferece cadernos lisos, com linhas e muito mais, incluindo a sua mais recente Edição Markers, com capa dura e a possibilidade de fotografar na perfeição a área escrita para que possa ser guardada ou partilhada através de aplicações como a CamScanner. Para reutilizar o caderno é simples! Basta um pouco de água. O site inclui igualmente um kit de limpeza que facilita a tarefa.


Rocketbook

À semelhança do InfiniteBook, esta marca disponibiliza cadernos reutilizáveis ideias para qualquer momento ou profissão. A maioria diferença é a existência de um app próprio que facilita o guardar e a partilha das páginas, permitindo ainda colocar um X em cima de determinada função para que o app saiba desde o momento de scan para onde se destina aquele ficheiro.


reMarkable

Se é uma pessoa mais tecnológica e que gostaria de ter o feeling de escrever num caderno mas com as inúmeras vantagens de um tablet, então o reMarkable é uma opção a estudar. Feito a pensar exclusivamente na escrita e no desenho, este tablet não possui redes sociais ou outra qualquer distração, tendo como único objetivo ler ou produzir documentos. Para além de poder criar o seu conteúdo, o aparelho permite-lhe ainda escrever sobre PDF, sendo útil para tirar notas rápidas.


Salve o ambiente enquanto não perde produtividade ou eficácia. Continue a tomar as suas notas de forma rápida, mais profissional, e sem qualquer problema. A tecnologia está aqui para o ajudar e estes três exemplos serão muito úteis na sua vida.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Aceite a tecnologia como a sua assistente do futuro

Aprenda a escolher a tecnologia apropriada para a sua empresa


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais