O que deve saber sobre a Geração Z
Nascidos entre final da década de 1990 e o início de 2010, a Geração Z está rapidamente a entrar no mercado de consumo, seja ainda através dos seus pais ou já independentemente, sendo, por isso, importante perceber algumas coisas sobre sobre estes jovens que estão agora a começar a adquirir os seus produtos, cujas estratégias de marketing podem estar desatualizadas.
Novos métodos de compra
Enquanto os Millennials e as gerações acima deles ainda têm o hábito de comprar produtos e serviços numa loja física, a Geração Z prefere fazê-lo através de um site ou de um app. Por isso, se a sua marca se dirige aos jovens, é importante adaptar os métodos de compra tendo em mente as novas tecnologias e as novas tendências.
Conveniência
Mais do que nunca, os jovens estão habituados a terem tudo na ponta dos dedos de forma prática e rápida. Se o seu método de contacto ainda os leva para uma linha de espera, se demora demasiado tempo a responder ao e-mail ou mensagens nas redes sociais, se o seu atendimento ao público não é o melhor, ou a sua equipa não consegue explicar detalhadamente para que serve um produto, então você acabará por afugentar a Geração Z, cuja gosta de ter a informação que deseja quase de forma imediata.
Preferem as redes sociais
Se a sua empresa não possui Facebook e Instagram, ela não existe para a Geração Z. Contrariamente às outras gerações, os jovens procuram novos produtos e serviços via as redes sociais, quer seja numa pesquisa independente ou como conselho de um amigo. É nelas também que procuram contactos ou formas de compra.
Valorizam os dispositivos móveis
A maioria dos membros da Geração Z pouco usa os computadores, por isso, o seu site deve estar preparado para uma navegação simples via smartphone ou tablet. Verá que mais de metade do seu tráfego não chega por via de um desktop, especialmente se se focar em produtos que apelam mais a jovens do que a adultos.
Comece a preparar as suas estratégias de marketing pois daqui a alguns anos, a Geração Z irá dominar grande parte do mercado, um mercado que todos os dias recebe novas empresas, nascidas até pelas mãos da própria Geração Z, indo torna-se numa competição feroz, especialmente senão se preparar antecipadamente.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Como chegar à Geração Z neste Natal
O que deve saber sobre a Geração Z