Dicas de poupança em tempo de inflação

Dicas de poupança em tempo de inflação

Saiba o que pode fazer para poupar neste período de inflação inesperado.

14 de agosto 2022

Os últimos meses têm visto um grande crescimento na inflação, algo que afeta não só o poder de compra de muitos clientes, mas também a viabilidade de muitas pequenas e médias empresas, de forma a melhorar a sua profitabilidade, é necessário entrar em ação e fazer algumas mudanças no funcionamento do seu negócio.

Automatize os seus serviços

A reorganização de empresas e a automatização de serviços, são essenciais para a redução de custos em períodos de grande inflação como os que vivemos nos dias de hoje. Com a redução do poder de compra, o preço da mão de obra começa a aumentar, o que leva à necessidade de uma redução e redistribuição do pessoal, algo que só será possível com a automatização de serviços.

Reduza nas despesas desnecessárias

A redução de pessoal não é a única forma de sobreviver a este período de inflação difícil, é imperativo que tente reduzir as despesas das suas empresas, sempre que for possível. A redução do espaço de escritórios e a colocação de funcionários em trabalho remoto, por exemplo, são algumas das formas que pode utilizar para reduzir os custos de funcionamento do seu negócio.

Melhore a produtividade

Com a inflação e as dificuldades do dia a dia, surge ainda um desânimo geral que pode levar à queda da produtividade da sua empresa. Isto é algo em que deve colocar muita atenção, pois é essencial que não permita uma queda na produtividade, mas sim a torne melhor.

Avalie a margem de lucro

As margens de lucro são um tema muito relevante nos dias de hoje, e é algo que o pode ajudar a melhorar a profitabilidade da sua empresa. Por isso mesmo, deve avaliar as margens de lucro cuidadosamente, examinando os custos de manufaturação dos seus produtos e fazendo os ajustes devidos perante as necessidades.

A pandemia e as guerras vieram trazer períodos difíceis para a humanidade, levando a um aumento do custo de vida e a uma escalada da inflação de que não há memória. De forma a que muitas empresas possam sobreviver, é necessário começar a realizar preparativos para um futuro muito díficil.

Share this

Artigos Relacionados

  • 5G: Como o Metaverso usa esta tecnologia para crescer

    metaverso

    5G: Como o Metaverso usa esta tecnologia para crescer

    O metaverso depende de inúmeras tecnologias, incluindo o 5G, oferecendo um serviço de maior qualidade e mais rápido.

  • Metaverso está a mudar a vida das gerações mais velhas

    ciberseguranca

    Metaverso está a mudar a vida das gerações mais velhas

    As vantagens do metaverso são inúmeras e as gerações mais velhas serão das primeiras a beneficiar com elas.

  • Cibersegurança: As ameaças mais populares em 2022

    ciberseguranca

    Cibersegurança: As ameaças mais populares em 2022

    Conhecer as ameaças mais comuns no que diz respeito à cibersegurança irá ajudá-lo a proteger-se a todos os níveis.