Estratégias de marketing para atrair clientes locais


As redes sociais são perfeitas para aumentar a sua rede de clientes, atraindo pessoas de todo o país e até de todo o mundo mas será que sabe utilizá-las para chamar a atenção daqueles que estão perto de si? Descubra estratégias para atrair os clientes locais à sua loja, especialmente se ela for física.


Mantenha-se ativo com o seu cliente

Responda a comentários, lembre-se de quem mais comenta, e avalie todas as reviews. Mais do que com clientes à distância, manter-se ativo com o cliente local é fundamental para o levar à sua loja ao sentir uma relação de proximidade consigo.


Procure grupos e páginas da zona

As cidades, as freguesias, as aldeias, têm frequentemente páginas ou grupos - especialmente no Facebook - onde encontra um pouco de toda a gente. Estes espaços são fundamentais para partilhar o seu trabalho e a sua loja, cativando aqueles que facilmente chegam até si.


Puxe pelo conteúdo local

Aponte datas festivais especiais - como as festas de aldeia ou os feriados específicos da cidade - e outras comemorações - o dia de determinado santo, um casamento - para saber que tipo de conteúdo colocar nas suas redes sociais. Aproveite estes momentos e perceba como, baseando-se neles, consegue mostrar como o seu produto é essencial.


Crie parcerias locais

Tal como acontece entre influencers ou empresas distantes, é possível que consiga criar parceriais com outras empresas locais. Troquem ideias, promovam as marcam juntos, e partilhem os clientes que ficarão a conhecer mais uma marca em que podem confiar.


Coloque a sua localização à vista

Em especial no Facebook, é possível colocar um mapa com a localização na sua página principal. Coloque a morada e o mapa o mais visíveis que conseguir para que quem o visite perceba rapidamente que se pode deslocar diretamente à sua loja.


Não deixe passar as oportunidade de cativar mais pessoas a entrarem na sua loja e a conhecerem o seu produto. Ainda que o “boca-a-boca” seja fulcral quando se fala de negócios físicos, a verdade é que as redes sociais têm igualmente um papel importante.

xxxxxxx

OUTROS ARTIGOS:

Prepare-se para uma entrevista de emprego em inglês (ou outra língua não-materna)

Natal: Dicas para lucrar nesta época festiva


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais