Saiba porque é que as empresas se recusam a abandonar o Facebook


Depois do escândalo da Cambridge Analytica, muitos utilizadores do Facebook optaram por abandonar esta rede social por medo que os seus dados fossem roubados ou por forma de manifestação contra a violação da política de privacidade que tem sido tema de discussão há alguns anos. Contudo, se olharmos para quem não abandonou o Facebook, encontramos maioritariamente perfis de negócios. Porque será que isto acontece? Não estão eles igualmente preocupados com a sua privacidade? Muitos utilizadores da internet já se questionaram e, se for um deles, deixamos aqui algumas razões.


O conteúdo é, afinal, público

Se estamos a falar do perfil de uma empresa, o seu conteúdo é feito para consumo público, ou seja, nenhuma da informação é realmente privada, ao ponto de ter de ser protegida. As opiniões, os comentários, as fotografias, e os vídeos são para serem vistos por qualquer um, em qualquer lado.


Sair do Facebook traz mais desvantagens do que vantagens

Os sites das empresas retiram inúmeros benefícios da sua presença no Facebook devido às vantagens que este traz consigo, vantagens essas que mais nenhuma rede social possui, nomeadamente as promoções. Por isso, os negócios tentam ao máximo aproveitar o lucro que o Facebook lhes traz, não existindo grande contrapartida negativa.


Não é preciso uma conta para aceder ao Facebook

Contrariamente ao que acontece em outros sites, é possível navegar pelo Facebook sem possuir conta no mesmo. Isto significa que qualquer um pode aceder à informação que compõe o perfil de determinada empresa mesmo que, pessoalmente, tenha decidido eliminar a sua conta.


Quer concorde ou não com a opinião daqueles que abandonaram esta rede social, a verdade é que o Facebook deve manter-se na sua estratégia de marketing pelas vantagens que lhe oferece. Aproveite as promoções e mantenha a sua presença online num mundo tecnológico que não sobrevive sem as redes sociais - e não se esqueça que, apesar de tudo, o Facebook permanece uma das mais fortes e populares.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Dicas para aumentar os seus seguidores do Facebook

Dicas de como evitar perder clientes


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais