Livestream: Os benefícios deste tipo de conteúdo
Plataformas como o Youtube e o Twitch popularizaram o formato de livestream, uma ferramenta que lhe permite criar conteúdo ao vivo e interagir com os seguidores em tempo real. Perfeitos para apresentar novos produtos ou criar hype para o novo lançamento, deve refletir sobre a inclusão dos livestreams no modo como se comunica com o cliente.
Comunique melhor e de forma direta
Esta ferramenta é perfeita para criar uma boa relação com os seguidores. Ao mostrar-se a si e à sua equipa, irá alimentar um sentimento de familiaridade que o aproximará do cliente. Por outro lado, ao texto são adicionados gestos, sorrisos e olhares que intensificam a mensagem, tornando-a mais clara e cativante.
Feedback em tempo real
Quando apresenta uma ideia ou um produto, pode estar de olho nos comentários para perceber que questões surgem e que opiniões estão a ser partilhadas. Gostaram? Não compreendem bem como funciona? Pedem uma cor diferente? Podem fazer pré-compra? Além de cultivar uma relação direta com o cliente, ajuda-o a despistar problemas de pré-lançamento.
Permite-lhe criar conteúdo a dobrar
Depois de terminado o seu livestream, pode editar e cortar as partes relevantes, lançando-as como vídeos a solo. Por exemplo, se durante a transmissão fez um Q&A, pode publicar apenas essa parte no seu Youtube e Facebook, garantindo que os clientes têm acesso a questões frequentes, mesmo que não tenham estado presente.
Adapta-se a novos tipos de conteúdo, especialmente aqueles mais atraem as gerações novas, dos Millennials e Gen Z. Aproveite também a liberdade que os livestreams que oferecem para falar de forma aberta com os seguidores, criando uma relação única com eles.
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