Produtividade: Como preparar sua PME para o pós-férias

Produtividade: Como preparar sua PME para o pós-férias

O final das férias marca o início de uma nova fase para a sua PME e é fundamental investir em melhorias.

21 de agosto 2022

As férias de agosto estão a terminar e com o regresso ao escritório chega uma nova fase da sua empresa. A reta final do ano começa agora e para se certificar que o seu negócio alcança todos os objetivos, é importante refletir sobre as melhorias de produtividade que ainda vai a tempo de implementar, facilitando o trabalho da sua equipa e aumentando a satisfação do cliente.

Ofereça mais métodos de pagamento

O consumidor moderno prefere métodos de pagamento eletrónicos como cartão de crédito ou contacless (com cartão ou smartphone), sendo fundamental investir em serviços como o NOS TPA Pro, com o objetivo de reter quem o procura.

Invista na (ciber)segurança da sua empresa

Lembre-se sempre que os pequenos negócios e as PMEs tendem a ser as mais afetadas por problemas de segurança e cibersegurança, pelo facto de acreditarem que o seu tamanho reduzido não as torna num alvo. Isto significa que deve investir tanto em alarmes como o Alarme Inteligente NOS | Securitas, quanto em sistemas como o NOS Web Segura Pro e o NOS Antivírus Pro.

Aproveite as vantagens da cloud

Existem várias razões que levam as PMEs a trabalhar com serviços como o Google Workspace ou o Microsoft 365, e uma delas centra-se no facto dos dados permanecerem guardados e seguros em cloud, eliminando o receio de perda de informação e agilizando o trabalho em equipa, podendo os ficheiros ser consultados, partilhados e editados por todos os profissionais da sua empresa, tanto através do computador como dos dispositivos móveis, por exemplo, o tablet e o smartphone.

Transite para o online

Investir nas redes sociais do momento (Instagram e o TikTok), bem como abrir uma loja online, são dois elementos necessários se pretende gerir uma empresa de sucesso. O consumidor moderno tende a pré-avaliar as marcas pela sua presença online, lendo reviews e comentários nas redes sociais, e procurando descontos ou novidades no website - por onde provavelmente irão realizar a compra. 

Aproveite o descanso das férias para refletir sobre as melhorias que pode implementar na sua PME, de forma a terminar o ano pela positiva, modernizado e pronto para os novos desafios que se avizinham.

Share this

Artigos Relacionados

  • 5G: Como o Metaverso usa esta tecnologia para crescer

    metaverso

    5G: Como o Metaverso usa esta tecnologia para crescer

    O metaverso depende de inúmeras tecnologias, incluindo o 5G, oferecendo um serviço de maior qualidade e mais rápido.

  • Metaverso está a mudar a vida das gerações mais velhas

    ciberseguranca

    Metaverso está a mudar a vida das gerações mais velhas

    As vantagens do metaverso são inúmeras e as gerações mais velhas serão das primeiras a beneficiar com elas.

  • Cibersegurança: As ameaças mais populares em 2022

    ciberseguranca

    Cibersegurança: As ameaças mais populares em 2022

    Conhecer as ameaças mais comuns no que diz respeito à cibersegurança irá ajudá-lo a proteger-se a todos os níveis.