Realidade Virtual: Os melhores sets para uso pessoal e profissional

Realidade Virtual: Os melhores sets para uso pessoal e profissional

Antes de realizar o seu investimento num headset de Realidade Virtual, conheça os melhores aparelhos no mercado.

3 de julho 2022

A realidade virtual continua a ser uma área em expansão que tem gerado grandes avanços tecnológicos, o que leva a um crescente interesse entre os investidores e o público em geral. Com o metaverso como a grande aposta para o futuro de muitas empresas, a realidade virtual demonstra-se como uma ferramenta essencial e tem vindo a tornar-se num dos principais alvos do público que deseja mergulhar neste mercado inovador. De forma a gerir melhor o seu investimento, há que conhecer os melhores headsets da atualidade para uso pessoal, algo que poderá fazer aqui.

Oculus Quest 2

Um dos headsets mais avançados do mercado (atualmente) é o Oculus Quest 2, também conhecido por Meta Quest 2, um produto desenvolvido pela empresa por detrás do Facebook, e que conta com um dos preços mais acessíveis do momento.

Pico Neo 3

Os Pico Neo 3 são headsets que oferecem uma experiência aprimorada de precisão e latência com a introdução de dois novos controladores 6DoF. Estão ao mesmo nível dos Oculus Quest 2, no entanto, distinguem-se ao terem sido criados com o foco no segmento B2B e não no B2C.

Valve Index VR Kit

Numa categoria mais dispendiosa está o Valve Index, um headset com comando que possui a capacidade de identificar o momento dos dedos, levando a que se destaque por entre os restantes aparelhos do género.

HTC Vive Pro 2

O Vive Pro 2 da HTC é um dos headsets com maior resolução já no mercado, permitindo uma imersão única, que só será rivalizada com o futuro lançamento do Sony PlayStation VR 2.

Sony PlayStation VR 2

Ainda sem data de lançamento marcada, mas com tecnologia inovadora confirmada está a segunda iteração do Sony PlayStation VR, que permitirá não só experienciar obras digitais de forma mais directa, com ecrã OLED, eye tracking, mas também com haptic feedback.

Muitas são as empresas que já começam a investir na realidade virtual, levando a que comecem a existir centenas de aparelhos por onde escolher. Os preços variam em larga escala, dependendo muito da tecnologia usada e dos avanços proporcionados.

botão
Share this

Artigos Relacionados

  • A Realidade Virtual e Aumentada nas PMEs

    realidade virtual

    A Realidade Virtual e Aumentada nas PMEs

    A realidade virtual e aumentada está a revelar-se uma força importante para as PMEs.

  • Realidade Virtual: Usos práticos desta tecnologia em 2022

    ciberseguranca

    Realidade Virtual: Usos práticos desta tecnologia em 2022

    A tecnologia de realidade virtual em 2022 já está a quebrar barreiras com algumas implementações inesperadas.

  • Realidade Aumentada: Usos práticos para esta tecnologia em 2022

    realidade aumentada

    Realidade Aumentada: Usos práticos para esta tecnologia em 2022

    Se a realidade aumentada lhe parece algo do futuro ou para grandes empresas, descubra como tirar partido desta tecnologia já em 2022.