Redes Sociais: Essências para maximizar o Facebook, o Instagram e o LinkedIn
Para além das estratégias individuais e feitas a pensar no seu negócio em específico, existem alguns princípios partilhados não somente entre negócios mas igualmente entre as várias redes sociais, do Facebook ao Instagram, e até mesmo ao LinkedIn!
Não pare de criar conteúdo
Uma página sem conteúdo diário nunca surtirá grandes resultados. Para além de partilhar os seus produtos ocasionalmente, pense em material (imagens e vídeos) que possa ir partilhando com os seus seguidores, sejam eles memes, promoções especiais, vídeos da equipa a trabalhar, entre outras coisas. Quanto menos conteúdo expor, menos visitas, gostos, e partilhas terá, levando os algoritmos das redes sociais a rotulá-lo como pouco relevante e diminuindo drasticamente o alcance orgânico dos posts, matando a sua página gradualmente.
Pense na interatividade
Ter conteúdo frequente é importante mas igualmente fundamental é pensar de que forma esse conteúdo pode interessar ou não ao seguidor. Deixe perguntas e informações relevantes e cative quem o visita.
Adapta-se ao leitor
Se o leitor é mais jovem e moderno, deve adaptar o conteúdo e a linguagem ao seu estilo. O mesmo se o seu leitor for da Geração X ou Baby Boomer. Isto irá permitir-lhe ligar-se melhor a ele e garantir que ele se familiariza com a sua marca.
Promova o que puder
O Facebook e o Instagram possuem formas de promoção, algo ideal para os posts mais importantes, as promoções que quer que todos vejam ou o lançamento do novo produto. Este método pode levá-lo a expandir a presença da sua marca, partilhando conteúdo não somente com os seguidores, como completos estranhos que usem a rede social e que possuam interesses semelhantes.
Esteja atento às novas redes sociais e às novas tendências e aprenda a tirar o maior partido delas, levando o seu projeto a crescer organicamente, indo de encontro àquilo que o seu seguidor e o seu consumidor deseja.
Keywords: Redes Sociais, Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo