Redes Sociais: Essências para maximizar o Facebook, o Instagram e o LinkedIn


Para além das estratégias individuais e feitas a pensar no seu negócio em específico, existem alguns princípios partilhados não somente entre negócios mas igualmente entre as várias redes sociais, do Facebook ao Instagram, e até mesmo ao LinkedIn!


LEIA TAMBÉM: Palavras e expressões proibidas durante uma reunião


Não pare de criar conteúdo

Uma página sem conteúdo diário nunca surtirá grandes resultados. Para além de partilhar os seus produtos ocasionalmente, pense em material (imagens e vídeos) que possa ir partilhando com os seus seguidores, sejam eles memes, promoções especiais, vídeos da equipa a trabalhar, entre outras coisas. Quanto menos conteúdo expor, menos visitas, gostos, e partilhas terá, levando os algoritmos das redes sociais a rotulá-lo como pouco relevante e diminuindo drasticamente o alcance orgânico dos posts, matando a sua página gradualmente.


Pense na interatividade

Ter conteúdo frequente é importante mas igualmente fundamental é pensar de que forma esse conteúdo pode interessar ou não ao seguidor. Deixe perguntas e informações relevantes e cative quem o visita.


Adapta-se ao leitor

Se o leitor é mais jovem e moderno, deve adaptar o conteúdo e a linguagem ao seu estilo. O mesmo se o seu leitor for da Geração X ou Baby Boomer. Isto irá permitir-lhe ligar-se melhor a ele e garantir que ele se familiariza com a sua marca.


Promova o que puder

O Facebook e o Instagram possuem formas de promoção, algo ideal para os posts mais importantes, as promoções que quer que todos vejam ou o lançamento do novo produto. Este método pode levá-lo a expandir a presença da sua marca, partilhando conteúdo não somente com os seguidores, como completos estranhos que usem a rede social e que possuam interesses semelhantes.


LEIA TAMBÉM: Os erros mais comuns nas videoconferências


Esteja atento às novas redes sociais e às novas tendências e aprenda a tirar o maior partido delas, levando o seu projeto a crescer organicamente, indo de encontro àquilo que o seu seguidor e o seu consumidor deseja.


Keywords: Redes Sociais, Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais