Redes Sociais: Novidades populares em 2019


As redes sociais moldam a cultura e as pessoas, por sua vez, moldam as mudanças sofridas pelas plataformas, por isso, é apenas normal que com a morte de algumas tendências, outras apareçam no seu lugar. Se depende do Facebook e do Instagram ou de outros para promover a sua empresa, perceba aquilo que não pode ficar de fora do seu plano de marketing.


A força dos influencers

Todas as redes sociais tem o seu cunho de influencers, em especial o Instagram e o Youtube. Este profissional pode centrar o seu canal de comunicação em vários tipos de conteúdo, sendo o mais popular o “Lifestyle”, no qual ele mostra um pouco da sua vida e da sua rotina, assim como das marcas com o qual não consegue viver (e eis que entra você). Comida, roupa e jogos são alguns dos produtos que poderá promover junto de influencers sejam eles grandes ou pequenos. Agora mais do que nunca, os jovens preferem ler reviews dos produtos que desejam comprar, assim como ouvir a experiência de pessoas em quem confiam - como os seus instagramers ou youtubers favoritos.


Messenger e Whatsapp

Sabia que o número de promoções viradas para o Messenger tem vindo a crescer? Num mundo em que o utilizador prefere que o produto chegue até si, as plataformas de mensagens são a forma ideal e direta de o alcançar. No caso do aplicativo do Facebook, pode direcionar as suas campanhas somente para este elemento, e no caso do Whatsapp, várias empresas criaram grupos onde podem adicionar os seus clientes, partilhando diretamente com eles novidades e promoções.


O poder da vizinhança

As redes sociais são igualmente excelentes formas de comunicar rapidamente com alguém, por isso, existem inúmeros grupos de vizinhos, seja de um apartamento, de um bloco, ou até de uma aldeia ou vila. Esta é uma excelente forma de encontrar possíveis clientes com gostos semelhantes e que vivem perto do seu negócio, sentindo-se mais inclinados a visitá-lo, especialmente porque certamente irá conseguir likes e comentários de pessoas que já o conhecem, validando-o assim junto dos desconhecidos.


Não se deixe ficar para trás ou verá os seus resultados caírem. Perceba quais as novas tendências e adapte-se a elas constantemente.


OUTROS ARTIGOS:

Samsung Galaxy Fold: Tudo o que precisa saber

Como a música afecta a sua produtividade


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais