Sinais de que a sua chefia não pretende promovê-lo


Da mesma forma que é possível perceber a probabilidade de ser promovido, é importante perceber se o seu futuro não lhe permitirá obter uma subida profissional na empresa que representa atualmente, permitindo-lhe decidir se deverá continuar na mesma ou se deseja aventurar-se numa nova.


Encarregam-no do trabalho que todos odeiam

É certo que o trabalho mais aborrecido ou desmotivante tem de ser feito por alguém mas normalmente este tende a ser distribuído de forma a não prejudicar a produtividade da equipa. Se percebe que este está a ir somente para si, pode ser sinal de que a chefia não acredita no seu potencial para ser responsável por tarefas realmente motivantes.


Não faz parte da equipa

Trabalha todos os dias com as mesmas pessoas mas raramente fala com elas e, quando o faz, é estritamente sobre os assuntos que têm para tratar? Numa boa cultura, os profissionais são incentivados a falarem entre si também sobre interesses mútuos e outros assuntos que reforcem a sua relação de amizade, cuja terá resultados muito bons na produtividade geral. Se sente que não faz parte da equipa, e que está isolado dos colegas, este pode ser um sinal de que não está integrado corretamente.


A chefia não se interessa pelos seus interesses profissionais

Quando a chefia se interessa por ver a sua equipa crescer, ela mantém-se de alguma forma atualizada nos objetivos que gostaria de alcançar na empresa e no modo como você o deseja fazer, assim como procurará formas de o ajudar a realizar esse sonho. O desenvolvimento de um profissional não é apenas benéfico para ele mas também para a empresa que consegue criar profissionais leais e em constante desenvolvimento. Se as perguntas nunca chegaram até si, possivelmente não existe interesse da chefia que saia do lugar que ocupa atualmente.


Nem todos os profissionais desejam subir na carreira, sendo felizes com um posto específico, no entanto, se gostaria de crescer é fundamental perceber até que ponto o conseguirá fazer na sua empresa atual. Caso contrário, pode estar na altura de encontrar outra empresa ou até, quem sabe, de abrir o seu próprio negócio.


OUTROS ARTIGOS:

Redes Sociais: Saiba como agendar e organizar o conteúdo da sua página

Melhore as suas relações no local de trabalho


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais