Team Building: O salvador da estabilidade de uma empresa


Para uma empresa crescer de forma saudável, é importante a equipa criar uma boa relação não somente profissional como pessoal, contudo, o ambiente de constante stress e o facto da maior parte da comunicação ser essencialmente curta e prática pode levar os membros a distanciar-se. Para combater este problema está o Team Building.


Trabalho de Equipa e Otimização de Performance

As atividades de “bonding” melhoram projetos profissionais que envolvem trabalho de equipa. Depois de completar algumas atividades de equipa, os colaboradores vão compreender melhor as forças e fraquezas dos colegas, bem como os seus interesses. Este tipo de conhecimento ajuda-os a trabalhar melhor no futuro da empresa.


Competição

Está cientificamente provado que um pouco de competição é essencial para aumentar e melhorar a produção. Ao canalizar esse sentimento para uma atividade divertida e inclusiva, os colaboradores podem aproximar-se de uma forma muito mais saudável.


Celebração, Espírito de Equipa, Diversão e Motivação

Depois de qualquer equipa vencer um campeonato importante, a equipa celebra e diverte-se. Isto continua a motivá-los e a fazê-los querer ganhar cada vez mais. Este exemplo mais extremo demonstra que é importante celebrar vitórias e permitir alguns momentos de descontração quando os resultados são positivos. A motivação que estes pequenos gestos trazem podem fazer a diferença.


Promoção do pensamento inovador e criativo

As pessoas têm tendência a dar mais largas à imaginação quando estão rodeadas de pessoas com as quais se sentem confortáveis. Assim promover eventos de team building não só é positivo para aproximar a sua equipa mas também para promover um ambiente mais inovador e criativo.


Para além das reuniões na empresa, procure organizar mensal ou trimestralmente jantares com a equipa e, claro, não deixe de celebrar grandes épocas como o Natal ou o Ano Novo. Incentive os profissionais da sua empresa e conhecerem-se pessoalmente, permitindo aceitar as suas falhas e criando um sentimento de entre-ajuda.


OUTROS ARTIGOS:

Podcasts: Quais as vantagens que eles trazem?

O que nunca perguntar no primeiro contacto com um cliente


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais