Aceite a tecnologia como a sua assistente do futuro
Todos já ouvimos falar da Alexa (Amazon), do Google Home, do HomePod (Apple) ou do recente Bixby (Samsung). Estas peças de tecnologia vieram facilitar o nosso dia-a-dia mas não somente em termos de tarefas simples como acender as luzes. Já pensou em adquirir um destes produtos para ser o seu assistente de trabalho?
Prime pela organização
Torne tarefas como fazer telefonemas ou agendar reuniões mais simples de realizar. Basta pedir ao seu assistente que ligue para o cliente, ou clientes (é possível fazer conferências e até videoconferências que ligam à sua televisão), ou que marque na sua agenda a reunião de determinado dia. Outras funções incluem criar listas de tarefas de que não se pode esquecer, e lembrá-lo de eventos importantes, assim como pesquisar determinado assunto na internet, à semelhança do que já acontece com sistemas como a Siri.
Comunicar com o cliente
Algumas inteligências artificiais estão já dotadas da capacidade de comunicar brevemente via mensagens online, ajudando no que trata à comunicação com o cliente. Sempre que alguém fizer um comentário no seu website ou precisar de ajuda, o seu assistente pode oferecer informações básicas mas importantes como o método mais simples de retorno, o prazo de envio de uma encomenda, a morada da sua loja física, entre outros.
Comunicar com a sua equipa
Serviços como as clouds permitem que uma equipa se mantenha em constante partilha de dados e da mesma forma que o seu assistente o pode avisar de eventos importantes ou marcar reuniões, ele poderá informar a sua equipa deste tipo de informação, agilizando ainda mais a comunicação.
Obter acesso rápido a serviços recorrentes
Se tiver de encomendar comida para uma refeição mais tardia ou de encontrar um mecânico, um freelancer, ou outro serviço que facilite o seu trabalho, o assistente estará lá para isso. De igual modo, ele será útil para marcar vôos e estadias em hotéis.