Num mundo cada vez mais digital, deve adaptar as suas estratégias de marketing se pretende continuar a crescer enquanto empresa. Depois de dois anos em que o consumo online cresceu rapidamente, está na hora de rever os seus planos e de descobrir quais as grandes tendências para 2022.
O vídeo continua a ser o rei
Se possui um negócio, é fulcral que não se esqueça do vídeo. Plataformas como o TikTok e o Instagram são a prova viva da popularidade deste tipo de conteúdo de rápido consumo. Vá de encontro aos jovens consumidores e crie pequenos vídeos criativos com os seus produtos, a sua loja, descontos relâmpago, entre outros momentos pessoais e únicos.
A importância dos nichos
Antigamente, o que interessava era partilhar as campanhas com o maior número de pessoas mas hoje em dia já se percebeu que essa é uma estratégia do passado, quando a variedade era mais reduzida e as pessoas dependiam das lojas perto de si para adquirirem os produtos. Com um mercado cada vez mais saturado e a possibilidade de comprar online, chega a necessidade de conquistar o seu espaço junto dos melhores nichos. Perceba que tipo de pessoa mais o procura e vá até ela através de filtros específicos e até de influencers.
Plataformas digitais bem adaptadas
Claro que abrir a sua loja online é mais importante do que nunca. Contudo, não é suficiente apenas criar um website com os seus produtos. É fundamental que este espaço seja responsive em desktop e em mobile. Os dispositivos móveis estão a ganhar força e grande parte dos acessos à internet já acontece através de smartphones e tablets. Um website desformatado no mobile irá afastar clientes.
Se pretende evoluir enquanto empresa ou pequeno negócio, é importante que se mantenha a par das tendências de marketing digital, desde as novas plataformas jovens, onde a maioria dos consumidores se junta, como das novas formas de adquirir produtos. Possuir clientes fiéis nunca foi tão importante, e parte desse processo inclui ir diretamente até ele.
HÁ MAIS EM NÓS:
- Redes Sociais: Como escolher o melhor tipo de Influencer para a sua marca
- Redes Sociais: Os maiores erros a evitar quando trabalha com Influencers