Toyota investe num novo serviço de táxis voadores


A febre dos drones expandiu-se rapidamente e não é de estranhar que comecem a aparecer produtos inspirados nesta tecnologia (e claro, nos helicópteros), que nos aproximam de sonhos antigos. 


LEIA TAMBÉM: Razões que o impedem de concretizar as suas resoluções para 2020


No primeiro mês de 2020, a Toyota revelou o seu investimento na Joby Aviation. A startup tem como missão desenvolver o primeiro táxi voador elétrico, entrando assim numa corrida onde já se encontra a Hyundai (a trabalhar em conjunto com a Uber e com um engenheiro da NASA), a Geely (responsável pelos carros da Volvo e da Lotus), a Daimler e a Rolls-Royce.


Segundo Akio Toyoda, Presidente e CEO da Toyota Motor Corporation: “O transporte aéreo tem sido um objetivo a longo prazo da Toyota e apesar, de continuarmos o nosso trabalho no mundo automobilístico, este acordo aponta o nosso foco para o céu.


O veículo será pilotado por humanos, irá possuir cinco lugares e poderá chegar a uma velocidade máxima de 321 km/h, tendo ainda uma autonomia para percorrer uma distância de 241 km. Segundo a Joby, ele é cem vezes mais silencioso do que um veículo aéreo normal e tanto a aterragem como a descolagem são praticamente silenciosas.


Keywords: Toyota, Joby, Táxi Aéreo, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais