Transforme o seu escritório num smart office

Transforme o seu escritório num smart office

Saiba como pode transformar o escritório da sua empresa num smart office.

7 de agosto 2022

A sociedade atual é muito dependente da tecnologia, como é natural, a sua chegada aos escritórios é não só inevitável, mas também uma mais valia para o seu negócio. Quando se pensa num escritório corporativo, dificilmente se pensa num lugar repleto de tecnologia e artifícios complexos, mas a verdade é que a transformação desta área de trabalho num smart office pode impactar positivamente a produtividade da sua empresa.

Assistentes inteligentes

A inclusão de assistentes virtuais, como o Amazon Echo, no local de trabalho, ajudam os seus funcionários a focar-se nas tarefas mais importantes, permitindo a que estes aparelhos gerenciem os calendários de reuniões, e outras tarefas simples, com um simples comando de voz.

Iluminação Hue

Várias marcas, como a Philips, já oferecem opções de iluminação Hue inteligentes. Estes produtos são uma mais valia para qualquer escritório, permitindo um ajuste fácil e rápido, bem como uma adaptação automática à luz natural que preenche o escritório.

Sonos Connect:AMP

O Sonos Connect:AMP pode parecer um aparelho desnecessário, mas com uma simples conexão WiFi permite que controle o ambiente sonoro do seu escritório, de forma a permitir um maior relaxamento dos funcionários e aumentando a sua produtividade.

Termostato Nest

Os Termostatos também já começam a ganhar com a evolução tecnológica, e o Termostato Nest é um desses produtos. Este aparelho permite-lhe regular a temperatura do seu escritório com o auxílio de uma aplicação simples, e para além disso ajuda-o a controlar o consumo energético no escritório.

Estabelecer um smart office na sua empresa pode parecer complicado, mas com a constante evolução da tecnologia e o elevado número de ofertas, a verdade é que esta já não é uma ideia impossível. Com um smart office, a sua empresa não só melhora a produtividade dos seus funcionários, mas também o ajudará a preparar-se para o futuro.

Share this

Artigos Relacionados

  • 5G: Como o Metaverso usa esta tecnologia para crescer

    metaverso

    5G: Como o Metaverso usa esta tecnologia para crescer

    O metaverso depende de inúmeras tecnologias, incluindo o 5G, oferecendo um serviço de maior qualidade e mais rápido.

  • Metaverso está a mudar a vida das gerações mais velhas

    ciberseguranca

    Metaverso está a mudar a vida das gerações mais velhas

    As vantagens do metaverso são inúmeras e as gerações mais velhas serão das primeiras a beneficiar com elas.

  • Cibersegurança: As ameaças mais populares em 2022

    ciberseguranca

    Cibersegurança: As ameaças mais populares em 2022

    Conhecer as ameaças mais comuns no que diz respeito à cibersegurança irá ajudá-lo a proteger-se a todos os níveis.