A Uber perde um dos pontos fortes após alerta de falta de qualidade de serviço


Os Transportes de Londres retirou a licença da Uber para operar na capital inglesa devido a “um padrão de falhas” que colocou os passageiros em risco. Isto traduz-se numa perda de aproximadamente 3.5 milhões de utilizadores que marcavam um dos pontos mais fortes da empresa.


LEIA TAMBÉM: Uber prepara-se para lançar opção de “gravar áudio da viagem”


Entre as causas está o uso de veículos não autorizados para transporte de passageiros (num total de 14 mil viagens), a contínua utilização da aplicação por condutores suspensos, e a falta de seguro apropriado. Apesar de reconhecer os esforços, os Transportes de Londres afirmam que: “é inaceitável que a Uber permita que os passageiros entrem em táxis com condutores não qualificados ou sem os devidos seguros”.


Como resposta, a Uber garante que ficou surpreendida e que está a trabalhar em processos de verificação mais rígidos na tentativa de recuperar a sua licença e de prevenir viagens potencialmente perigosas.


Esta foi uma decisão que deixou todos surpreendidos mas que levanta a questão: será um problema que a Uber irá enfrentar em outros locais, até mesmo em Portugal?


Keywords: Uber, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais