Cavalinho de Papel
A Cavalinho de Papel tem como lema fazer da vida uma festa, tonando por sua vez as suas festas em epicentros de alegria e vida.
O conceito "party design" surge com naturalidade, após a procura cada vez mais evidente nos dias de hoje, de eventos únicos, criativos e inesquecíveis.
Apaixonados pelo que fazem, e estão em constante atualização nas áreas da decoração, eventos, DIY e styling, dando também a maior importância às relações pessoais, sem descurar a atenção ao detalhe e garantindo a melhor satisfação dos clientes.
O que é/qual é o negócio?
A Cavalinho de Papel tem como principal mote o conceito de "party design", que surge com naturalidade, após a procura cada vez mais evidente nos dias de hoje, de eventos únicos, criativos e inesquecíveis. Organizamos festas, sempre com um cunho pessoal e personalizado, tornando-as em algo memorável e que permanecerá para sempre na memória de todos. O nosso lema é “Façam da vida uma festa, façam a festa com a Cavalinho de Papel”.
De onde nasceu?
Somos duas jovens com formação Superior. Eu, Vânia Morais, em Comunicação Social e a Sofia Fernandes em Desporto. Após a minha situação de desemprego, há cerca de um ano, surgiu-nos a ideia da organização de festas, uma vez que sou uma apaixonada por decoração, eventos, DIY e styling. A Sofia tem uma veia empreendedora única e, com a sua audácia, desafiou-me e decidimos avançar em conjunto.
Missão?
A nossa missão é a satisfação do cliente em cada festa. Queremos libertá-lo dos problemas inerentes à organização de um evento. Nós ficamos com o trabalho, horas de planeamento, execução e transporte e eles só têm de desfrutar e divertirem-se.
Financiamento?
Financiamento próprio.
Promoção?
A nossa promoção é sobretudo online, através das redes sociais. Temos um plano de Comunicação que passará por outras vertentes, mas ainda estamos implementá-las. Contamos também com o passa-a-palavra, essencialmente através do público feminino, que é o mais forte neste segmento.
Onde esperam chegar?
Só temos 8 meses de existência, por isso ainda temos muitos objetivos por cumprir. A curto prazo queremos sobretudo que a nossa carteira de clientes continue a aumentar, cimentando o nosso crescimento e a qualidade dos nossos serviços. A longo prazo, com uma estrutura logística mais sólida, podemos piscar o olho ao mundo dos eventos corporativos também.
Como lidaram com a incerteza inicial?
A incerteza é só mais um incremento que nos faz manter na luta diária por um lugar de destaque. São os medos e receios que nos desafiam e nos fazem trabalhar mais afincadamente, para que os nossos clientes fiquem agradavelmente surpreendidos e satisfeitos com a nossa dedicação.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
Ora, nem de propósito, tal como referi na questão anterior, é mesmo a dedicação. Parece cliché, mas é verdade. O empenho, carinho e trabalho que dedicamos a cada projeto são os principais ingredientes para que tudo corra bem. Devemos ser também os primeiros a acreditar no nosso trabalho.
O que sugerem a quem começa?
Determinação, trabalho e um plano. Não vale a pena começar se não soubermos por onde. Tenham objetivos, mas tracem bem o caminho. Um passo de cada vez.
Mais informações na Página de Facebook do Cavalinho de Papel.