Empreendedorismo
Companhia Portugueza do Chá
Nascida em 2014, a Companhia Portugueza do Chá é uma loja que tem o objetivo primordial de recuperar a tradição portuguesa – ainda que tenha sido alavancada por um diligente argentino.
Desde a avó para quem o chá era sagrado, pela passagem em França onde estudou afincadamente esta “arte”, Sebastian era um homem de folhas e não de saquetas, razão pela qual se sentiu profundamente desiludido quando, à chegada à capital portuguesa, não conseguiu encontrar uma loja especializada de chá. E como tão bem sabemos, uma lacuna no mercado é sempre uma excelente oportunidade de negócio.
O que é/qual é o negócio?
O nosso negocio é o comercio do chá, importamos folhas de primeira qualidade das mais variadas regiões e origens diretamente para Lisboa.
De onde nasceu?
Nasceu da necessidade de criar uma oferta que não tínhamos.
Missão?
A missão da Companhia é recriar o verdadeiro luxo que é poder beber-se, uma chávena de chá com folhas vindas de regiões tão incríveis como a antiga Indochina, os Jardins de Darjeeling em Índia ou os nossos maravilhosos Earl Grey de Signature.
Financiamento?
O nosso financiamento são fundos próprios, para a criação da Companhia recorremos a muita imaginação!
Promoção?
A nossa melhor promoção são as pessoas, o retorno, a mensagem que tentamos fazer circular no nosso espaço.
Onde esperam chegar?
Queremos que Portugal volte a beber chá verdadeiro, como o fazia antigamente, chá a toda hora, chá desde o pequeno almoço, e queremos mostrar aquilo que Portugal tem a dizer em relação ao Chá, o que não é pouco!
Como lidaram com a incerteza inicial?
Fomos sempre firmes, temos tudo para que as pessoas que se acercam até nós fiquem satisfeitas!
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
O nosso maior trunfo foi ter criado um chá para o pequeno almoço que é um sucesso, sabemos que estamos nas chávenas de muita gente e desde muito cedo, algo que é inspirador!
O ingrediente secreto é fazer sempre tudo com paixão, mas também temos alguns secretos da profissão, utilizamos sempre o que há de melhor! as flores que compõem muitos dos nossos blends são de produção orgânica da Quinta do Poial, em Azeitão, os nossos perfumes são aromas naturais e óleos essenciais de origem biológico, como é o caso do Earl Grey Portugal.
O que sugerem a quem começa?
Sugerimos deixar-se levar pelo seu próprio instinto, observar, viajar!
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
O melhor? Penso que é aquele ditado chinês que diz “Faz aquilo que gostas e não terás de trabalhar”.
Mais informações na Página de Facebook da Companhia Portugueza do Chá.