Don't Leave Us Hanging
Alimentados pelo desejo de financiar uma volta ao mundo durante um ano, Sara Teixeira e Eduardo Rodrigues criaram o Don’t Leave Us Hanging.
O que é/qual é o negócio?
É um negócio de Door Hangers, das conhecidas placas de “não incomodar”, em madeira com tipografia manual, sendo posteriormente gravados a laser, frente e verso, com frases variadas em 3 tamanhos diferentes.
De onde nasceu?
A ideia nasceu da vontade de dar a volta ao mundo durante um ano, daí surgiu a necessidade de conseguirmos juntar mais dinheiro do que aquele que nos seria possível através da nossa atividade profissional e rapidamente percebemos que uma solução seria aliar uma ideia de negócio à nossa área, design, e ao conceito da viagem.
Missão?
Fazer chegar aos nossos clientes um produto de qualidade com a originalidade e particularidades de qualquer produto feito artesanalmente, onde as pequenas imperfeições, que a máquina não deixaria passar, tornam a ligação ao produto mais pessoal.
Financiamento?
Foi feito por nós uma vez que não envolvia grandes custos iniciar o projeto.
Promoção?
Feita através das redes sociais que rapidamente nos fez chegar a jornais, revistas e televisão.
Onde esperam chegar?
Ao objetivo financeiro que nos propusemos alcançar até partirmos em Setembro.
Como lidaram com a incerteza inicial?
De forma consciente, sabíamos que estávamos a arriscar mas "quem não arrisca não petisca", o importante é termos confiança no produto que estamos a vender e garantir que tem a qualidade que se espera enquanto clientes.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
O facto de termos reinventado um produto que é familiar às pessoas de forma criativa e inovadora, utilizando tipografia manual que dá um upgrade na valorização do produto que já por si é todo feito artesanalmente.
O que sugerem a quem começa?
Que tenham uma ideia de negócio bem estruturada, que saibam quem é o público alvo e que estipulem uma meta, sem meta não há objetivo e sem objetivo não sabemos onde queremos chegar e é essa incerteza que dita muitas vezes o sucesso de um negócio.
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Para nos focarmos nos nossos pontos fortes aliando-os a uma ideia de negócio em que acreditemos.
Mais informações em aroundtheworld.pt.